Recomendado para você

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1
Últimas notícias

Aprilia diz que deveria estar “deprimida” com ano de 2017

Chefe fala em campanha de altos e baixos, mas projeta evolução do time italiano para próxima temporada

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini, Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini

Mesmo conseguindo um sexto lugar na primeira prova do ano no Catar com Aleix Espargaró, a Aprilia não enfrenou um ano bom. Com problemas de performance e quedas dos pilotos, o time não conseguiu repetir muitas vezes a boa atuação obtida no início da temporada.

Chefe da escuderia, Romano Albesiano admite que o time cometeu muitos erros em 2017.

"Definitivamente, foi uma temporada positiva do ponto de vista da performance", disse ele após os 64 pontos da Aprilia nesta temporada – 37 a menos que em 2016.

"Chegamos a um nível que não esperávamos. Um dos lados da garagem era muito forte, o outro lado não era. Tivemos uma performance fantástica neste ano de Aleix, mas não conseguimos o mesmo de Sam, infelizmente.”

"Do ponto de vista do desenvolvimento da moto, estamos muito felizes. Mostramos claramente que a moto é capaz de lutar com as melhores.”

"Nós éramos mais fortes na segunda metade da corrida do que na primeira parte. No fim, aprendemos a fazer a moto funcionar também no início.”

"Nós sentimos que estamos bem preparados do ponto de vista técnico. Temos que ser mais consistentes, temos que cometer menos erros do nosso lado, e o piloto também precisa ser mais consistente.”

"Se você olha o número de pontos que marcamos, deveríamos estar realmente deprimidos. Mas se você olhar do outro lado, podemos estar muito felizes.”

"É assim que nos sentimos: muito felizes e muito positivos para a próxima temporada".

Espargaró permanecerá com Aprilia em 2018 e será acompanhado por Scott Redding, enquanto que Sam Lowes retornará à Moto2 depois que seu contrato de dois anos com a fábrica baseada em Noale ser encerrado no meio da temporada.

Artigo anterior Rossi vê Morbidelli competitivo na MotoGP em 2018
Próximo artigo Michelin explica seus planos para MotoGP em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros