Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Chefe da Honda admite que marca japonesa ainda não encontrou caminho na MotoGP

Alberto Puig falou sobre processo da Honda em busca da volta à glória

Joan Mir, Repsol Honda Team

O chefe da Honda, Alberto Puig, admitiu que a montadora japonesa ainda não encontrou uma direção clara para a RC213V com o objetivo de sair do fundo do poço na MotoGP.

Apesar de mostrar sinais de recuperação na intertemporada,  e com a adoção de um novo sistema de concessões, a Honda ainda não progrediu neste começo de 2024. Na chegada ao GP da França deste fim de semana, a Honda é a última colocada no Mundial de Construtores com apenas 13 pontos, tendo ficado de fora do top 10 em todas as corridas do ano até aqui.

Leia também:

A Honda está trabalhando em uma nova "moto de laboratório", cujo desenvolvimento é liderado pelo piloto de testes Stefan Bradl, mas tanto Joan Mir quanto Johann Zarco, não ficaram impressionados com seu comportamento na pista - com Zarco inclusive voltando à especificação anterior no teste de Jerez.

Falando sobre a forma recente da Honda, Puig disse que a equipe ainda está tentando descobrir qual direção seguir com o futuro da RC213V.

"Se pudermos entender qual direção seguir, podemos dar passos adiante. Claro, muitas das coisas que você descobre não são automáticas. Provavelmente você não poderá utilizá-las no próximo GP, mas é possível começar a preparação".

"Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo. Estamos dando o nosso melhor. A Honda não está descansando, preciso dizer isso. A única coisa certa é que ainda não podemos encontrar a direção que precisamos e queremos".

A fala de Puig, porém, contrastam com o otimismo exibido por Mir no teste de Jerez, quando o campeão de 2020 afirmou que a Honda havia encontrado uma "direção clara" em seu conceito.

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Puig deixou claro que a Honda não está deixando nada para trás em sua busca para voltar à frente do grid, e que está se aproveitando do fato de poder usar os quatro pilotos para testar novas peças, que estão sendo introduzidas em um ritmo acelerado. 

A marca está trabalhando em proximidade com a satélite LCR, colocando Zarco e Takaaki Nakagami no projeto de melhora da RC213V.

"Posso dizer mais ou menos o que já estamos dizendo há alguns meses. Estamos testando muitas, muitas coisas, e estamos tentando encontrar uma solução, porque claramente ainda não estamos onde gostaríamos de estar. Temos quatro pilotos e estamos usando todos para testar coisas diferentes. Estamos buscando a melhor combinação possível".

TIRO NO PÉ? MotoGP mexe em motor, aerodinâmica e mais para 2027: FAUSTO analisa | Prévia de Le Mans

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

PÓDIO CAST #9 - Tudo sobre as novas regras da MotoGP para 2027 e a prévia do GP da França

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior GP da França de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Le Mans
Próximo artigo ANÁLISE: Regulamento de 2027 mudará MotoGP para o bem ou para o mal?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros