Últimas notícias

Confiante, KTM diz que poderia correr na MotoGP já em 2016

Diretor-técnico acredita que time austríaco já tenha estrutura e performance para competir no mundial arualmente

Mika Kallio, KTM MotoGP bike demonstration
Mika Kallio, Alex Hoffmann, Red Bull KTM 2017 MotoGP bike demonstration laps
Stefan Pierer, Pit Beirer, KTM
KTM RC16 bike detail
Mika Kallio, KTM MotoGP bike demonstration
KTM 2017 MotoGP bike launch
KTM 2017 MotoGP bike launch
KTM RC16 MotoGP
KTM RC16 MotoGP
Mika Kallio, KTM MotoGP bike demonstration

A chegada da KTM à MotoGP está bem próxima. O time, que competirá com Pol Espargaró e Bradley Smith no ano que vem, neste ano irá participar com o finlandês Mika Kallio da última corrida da temporada, em Valência.

Diretor-técnico da montadora, Pit Beirer – ex-piloto de motocross da marca que teve a carreira interrompida por uma acidente que o deixou paraplégico – disse que sua equipe de MotoGP já tem tudo o que precisa para competir.

"Tivemos a oportunidade de criar uma estrutura profissional," disse Beirer.

"Eu diria que já temos duas equipes prontas. Nós já poderíamos correr. Todas as pessoas já foram contratadas. Não teremos nossa equipe a partir do próximo ano, já a temos agora.”

"Poderíamos testar com dois pilotos de forma consistente. Temos motos suficientes, combustível suficiente e bons motores que não quebram. Poderíamos fazer voltas e mais voltas e aprender muito. Fomos para todos os tipos de pistas diferentes para nos desenvolver, ganhar experiência e aprender diferentes novos traçados.”

Para estrear na MotoGP, o programa de testes foi extenso, incluindo treino sob todas as condições, várias pistas e pilotos de tipos físicos diferentes.

"Tivemos pilotos menores e tivemos pilotos mais altos. Temos tentado muitas coisas diferentes. Agora nosso cálculo está diminuindo.  O GP do Catar (abertura da temporada 2017) está chegando, e Valência será nosso wildcard. Nós vamos testar mais quatro vezes.”

"O teste em Spielberg, onde tivemos nossa concorrência andando junto, foi muito interessante para nós sabermos onde estamos. Nós descobrimos. Nós não estamos dramaticamente longe, mas há uma desvantagem. Isso está claro.”

"Nós temos um enorme respeito por todos os concorrentes. Nós sabemos que estamos em um bom nível. Nós não estamos em pânico. Nosso alvo é o Catar, e estamos pronto para ir para lá. Eu só posso confirmar que estamos OK, e estamos dentro do cronograma."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stoner diz que Ducati brigará por mais vitórias em 2016
Próximo artigo Lorenzo elogia "obstinado" Dall'Igna por trabalho na Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil