Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Crutchlow pede antidoping mais presente na MotoGP

Piloto britânico diz não concordar com sistema de testes do Mundial de Motovelocidade: “é simplesmente uma merda”

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Suzi Perry, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Sempre bastante autêntico nas opiniões, o britânico Cal Crutchlow atirou contra o sistema de antidoping da MotoGP. Para ele, os pilotos não são fiscalizados da maneira necessária e isso pode gerar possíveis trapaças.

"Se você acha que há pessoas aqui que não estão tentando cortar curvas, no maior esporte a motor do planeta, você é estúpido", disse ele no Catar.

A solução, no que diz respeito a Crutchlow, seria testes mais frequentes.

"Eu acho que o teste é terrível. Eu acho que o jeito que toda esta parte deste campeonato é executada não é bom. Mas eu não estou dizendo nada que eu não disse nos últimos quatro anos. O sistema de teste é simplesmente uma merda. Como você pode selecionar aleatoriamente três pilotos para testar? E eles são testados mais do que os outros.”

"Estive neste grupo de teste. Fui testado uma vez em 365 dias inteiros. E você sabe no resto do ano depois que não vai ser testado. E, nos últimos dois anos, e eu não fui testado. Jack (Miller) entrou duas vezes em três anos.”

"Eu acho que todos devem ser testados, todos devem indicar onde estão. Eu vou te dizer qual é o problema: todos são uns bastardos preguiçosos e eles não querem o aborrecimento de se registrar todos os dias.”

"Mas você pode fazer isso uma vez por mês e dizer onde você estará. Então, se você fizer uma alteração no seu itinerário, avise. Mas se você me disser que não tem assistentes, gerentes de equipe e médicos seus para fazer isso...”

"Eles não querem fazer isso, eles são preguiçosos. Mas, se eles dizem que não querem fazer, como eu sei que eles não são os que trapaceiam?"

A última reunião de pilotos realizada pela FIM para discutir o protocolo de antidoping terminou com opiniões mistas sobre se o teste deveria ser feito mais vezes.

"Alguns pilotos disseram que é o que queriam (mais testes). Outros de pilotos se mantiveram de boca fechada, porque eles não querem nenhum teste ou não querem o incômodo de dizer onde estão", Crutchlow disse.

"Mas alguns dos caras deste paddock são pagos em torno 40 milhões de euros. Alguns são pagos em torno de 20 milhões euros. Como você não pode encontrar uma maneira de fazer isso se você é um atleta profissional?”

"Pegue um dos seus ajudantes para fazer isso para você. Alguns deles têm sete ajudantes. Eu realmente não entendo. Se eles estão limpos, por que eles não falar: 'me teste em qualquer hora'?"

"Eu não estou dizendo que uma droga aqui ajudaria. MotoGP não é particularmente sobre desempenho absoluto, você tem um cara aqui que vai fumar e beber, mas ele ainda é capaz de ser competitivo porque ele é um piloto de motos natural.”

"Mas estamos falando de agulhas, reidratação.”

"Não nos é permitido agulhas. Eu sei que, de fato, há agulhas aqui. Você poderia tomar diuréticos para diminuir peso, porque você é preguiçoso."

"Eu tenho dito a eles que não concordo com o sistema de testes por muitos anos. Como podemos gastar tanto dinheiro neste paddock sem isso? Nosso campeonato é como a Premier League.”

Artigo anterior Dovizioso: "Objetivo este ano é ganhar o Mundial"
Próximo artigo Dovizioso bate Petrucci e domina sexta-feira no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros