Crutchlow: Treino durante o dia no Catar é desperdício
Cronograma revisado da sexta-feira para GP do Catar não deixou britânico feliz. Valentino Rossi também opinou
Para 2018, o cronograma no circuito de Losail foi ajustado às outras pistas do calendário da MotoGP, com três dias de ação na pista e o horário de início da corrida sendo atrasado em duas horas.
Isso resultou no TL1 e TL3 realizados durante a tarde, em condições muito mais quentes do que seria esperado para a corrida, que deverá ocorrer às 19h no horário local, no domingo.
O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, que terminou o primeiro dia em oitavo, a meio segundo de Andrea Dovizioso, disse que sentiu que o TL1 tinha sido um desperdício.
"Obviamente, foi nossa decisão também com a Comissão de Segurança, os pilotos pediram por isso, pedimos que a corrida fosse mais cedo e essa foi a programação que nos foi permitida", disse o inglês.
"Essas sessões à luz do dia não são apenas sessões desperdiçadas, mas são pneus desperdiçados também. Você poderia testar nas condições corretas.”
"No teste, não deixei o pitbox até as 17h30, porque é inútil sair mais cedo quando corremos à noite."
Crutchlow acrescentou que começar a corrida às 20h poderia ser uma solução melhor para as próximas temporadas.
"Acho que devemos talvez voltar às 20h", disse ele. "Nós estávamos às 21h [no último ano], agora estamos às 19h.”
Valentino Rossi, o nono mais rápido da sexta-feira, ecoou os sentimentos de Crutchlow, mas disse que a mudança para três dias de ação na pista era bem-vinda.
"Para mim, é melhor ter o fim de semana de apenas três dias e não em quatro, porque quatro dias são muito longos e estou muito feliz de correr às 19h e não às 21h, porque a pista está melhor", disse o italiano.
"O único problema é que o TL1, o TL3 e o warm-up são muito importantes e você faz com uma temperatura mais quente.”
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont e Khodr Rawi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.