Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Diogo Moreira se aproxima de acordo com Honda para estrear na MotoGP em 2026

Segundo apurado pelo Motorsport.com, brasileiro está fechando detalhes de acordo para correr com a satélite LCR, mas com contrato de fábrica

O Brasil está próximo de retornar à MotoGP. Segundo apurado pelo editor de MotoGP do Motorsport.com, Oriol Puigdemont, Diogo Moreira está próximo de fechar um contrato com a Honda, que garantiria sua estreia na classe principal do Mundial de Motovelocidade em 2026, correndo pela satélite LCR. O acordo deve ser assinado já nos próximos dias, durante a passagem da categoria pelo Balaton Park, na Hungria.

Leia também:

A chegada de Diogo Moreira à LCR significará a saída de Somkiat Chantra, que tem sido muito criticado desde que fez sua estreia na MotoGP pela falta de performance, além de estar afastados das últimas corridas por conta de uma lesão.

O Motorsport.com apurou que a saída do tailandês também significará o fim da Idemitsu como patrocinador do projeto de uma das motos da equipe de Lucio Cecchinello. O Projeto Idemitsu tinha como objetivo colocar pelo menos um piloto de origem asiática (preferencialmente japonês) em uma das motos da marca.

"Nos próximos dias vou me sentar com meu empresário e minha equipe, e veremos quais são as opções", disse o piloto durante o fim de semana do GP da Áustria, onde conquistou sua segunda vitória na temporada.

Moreira tinha duas propostas na mesa para correr na MotoGP em 2026. Uma da Honda e a outra da Yamaha. Por um certo período, parecia que a Yamaha estava na frente na disputa, com uma oferta para que o brasileiro corresse pela equipe satélite Pramac, dividindo a garagem com o bicampeão do Mundial de Superbike Toprak Razgatlioglu. Porém, a HRC realizou uma ofensiva nos últimos dias que levou Moreira a optar pela fabricante da Tóquio, com um acordo que o coloca como piloto de fábrica.

O Motorsport.com apurou que o projeto oferecido pela Honda estipula um contrato de longo prazo, provavelmente de três anos, com um primeiro ano de adaptação (2026). A ideia é que o brasileiro esteja aclimatado à MotoGP quando o novo regulamento técnico entrar em vigor, com protótipos de 850cc substituindo as atuais máquinas de 1000cc.

A medida é estratégica para a fabricante japonesa do ponto de vista esportivo - Moreira está atualmente está 35 pontos atrás do líder na classificação da Moto2 -, mas também para o ponto de vista promocional, já que a contratação acontece às vésperas do retorno do campeonato ao Brasil. 

Esse resultado tem outras consequências. A primeira delas é a potencial permanência de Jack Miller com a Yamaha, para continuar vestindo o traje da estrutura da Pramac, pelo menos em 2026. O australiano, cortejado pela Honda e pela Ducati para correr no WSBK, parece ter mais força para permanecer na categoria do que Miguel Oliveira, seu companheiro de equipe. O português, que inicialmente assinou um contrato até o fim de 2026, seria prejudicado por uma cláusula de desempenho.

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Mesmo disputando vice-campeonato, Álex Márquez defende Bagnaia: 'Vai se soltar e voltar ao nível de 2024'
Próximo artigo MotoGP: Quartararo confirma teste em Misano com motor V4 da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros