Últimas notícias

Dovizioso crê que Ducati é “moto mais lenta” no meio das curvas

Italiano acredita que time ainda tenha que melhorar equilíbrio da Desmosedici para brigar pela vitória em todas as pistas

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Sem querer tirar conclusões precipitadas, o vencedor do GP do Catar, Andrea Dovizioso, acredita que a hierarquia do mundial de MotoGP de 2019 não ficará clara até a quinta etapa, na França.

O raciocínio do piloto da Ducati é de que os eventos de abertura – no Catar, na Argentina e nos EUA – acontecem em circuitos "estranhos". Para ele, é somente quando a temporada europeia começar, em Jerez e Le Mans, que a verdadeira hierarquia do ano surgirá.

Leia também:

"A pista do Catar é muito estranha, por isso temos de esperar até no mínimo Le Mans, porque as próximas duas etapas também serão estranhas", disse Dovizioso.

"Mas pelo que eu vejo, parece que todo mundo está mais perto. Isso significa que quando você estiver em um final de semana ruim, você pode perder muitos pontos. É por isso que temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando."

Analisando o desempenho da nova GP19 durante a corrida em Losail, Dovizioso continua preocupado porque acha que a falta de velocidade de curva da Desmosedici vai prejudicá-lo durante toda a temporada.

"Temos alguns pontos realmente bons, mas no meio da curva somos a moto mais lenta", explicou ele.

"Ainda assim, temos uma boa aceleração e potência em linha reta e isso nos dá a possibilidade – quando o pneu e a pista são bons para nós – de fazer a diferença."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo: "É como se a Honda tivesse juntado C. Ronaldo e Messi"
Próximo artigo Chefe da MotoGP sugere que F1 copie seu modelo de distribuição de dinheiro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil