Últimas notícias
MotoGP GP de San Marino

Dovizioso: "Estamos melhores do que no ano passado"

Líder do campeonato fechou o primeiro dia com o terceiro melhor tempo e confirmou que a Ducati está mais competitiva do que na temporada passada

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

 O teste feito pelos pilotos da Ducati em Misano foram bastante satisfatórios, mas a equipe veio com duvidas sobre os resultados colhidos nas últimas temporadas. No passado, essa pista não sorriu particularmente para Dovizioso, onde ele nunca esteve no pódio na MotoGP.

Mas o piloto de Forli tem pouco ou nada a ver com o das últimas temporadas. 'Dovi' chega carregado de confiança e em um sprint após as duas últimas vitórias que o alçaram para a liderança e, consequentemente, o resultado nesta pista tem pouco a ver com o de 2016.

"Confirmamos que temos uma boa base e estou feliz com a forma como começamos hoje, mas acho que a Honda é realmente competitiva e eles trabalham com vista para a corrida, então eles não tiraram uma volta. Maverick também parece forte, então amanhã será um dia importante para realmente entender como os rivais estão. Acho que somos um pouco melhores do que no ano passado, mas não muito mais", disse o italiano, que era ficou a 63 milésimos de Petrucci.

É impressionante que Dovizioso tenha decidido descartar a nova carenagem da Ducati neste primeiro dia, ao contrário dos outros três pilotos que lideraram o GP17 - Lorenzo, Petrucci e Pyrrhus. No momento, as sensações são boas, embora não descartem a tentativa durante o sábado.

"Talvez eu seja o melhor piloto da Ducati a montar o carenagem padrão e acho que temos algumas coisas positivas com essa versão. Já fizemos boas corridas com ela até agora. Essa pista pode pedir a nova. Não é fácil fazer uma prova perfeita durante o fim de semana. Nós fizemos isso no teste, mas o resultado final foi muito semelhante, então, após o bom resultado em Silverstone, decidimos começar assim, embora analisemos todos os dados dos outros pilotos da Ducati porque os outros três usaram a nova carenagem e mais tarde decidiremos se o colocamos amanhã de manhã".

De todos os motoristas que carregam a versão 2017 da Ducati, Andrea é o motorista com a menor dica, que Andrea justifica pelo ponto em que é tomado neste circuito e não por não montar o carenagem.

"Na maioria das vezes, a velocidade é medida na frenagem e aqui é antes da curva rápida, então, se você frear muito cedo, sua velocidade é muito mais lenta, mas não é um dado real. Eu acho que com a nova carenagem você pode entrar mais rápido e cortar o gás mais tarde. É por isso que eles estão fazendo mais de mim", disse.

Os pilotos encontraram condições muito diferentes das do teste anterior, juntamente com a chuva caída durante a quinta-feira. A redução da temperatura e a ausência de borracha fazem com que tenham que procurar uma configuração diferente da utilizada no momento.

"Durante o teste foi muito quente, a aderência foi muito boa e o pneu se aqueceu rapidamente. Com estas condições, a borracha foi perdida no asfalto, a temperatura é mais fria e o pneu precisa de mais voltas. Isso é mais difícil fazer tempo e pegar sensações. Precisamos trabalhar duro e otimizar todas as mudanças que devem ser feitas na moto porque não há muito tempo".

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team maneta de freno trasero en el manillar
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Crutchlow: Dedo machucado dificultou treino em Misano
Próximo artigo Viñales supera Dovizioso e é pole em Misano; Márquez cai

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil