Dovizioso: Márquez é o mais rápido na Argentina, mas nem tanto

Piloto da Ducati conseguiu garantir lugar na primeira fila para o GP da Argentina deste domingo

Andrea Dovizioso, Ducati Team, practice start

Andrea Dovizioso, Ducati Team, practice start

Gold and Goose / Motorsport Images

O dia não começou bem para Andrea Dovizioso, que sofreu uma queda na curva 1 durante o terceiro treino livre. Sem grandes consequências, o italiano se recuperou e vai começar o GP da Argentina da primeira fila, algo que ele não tinha feito até agora neste circuito.

"Eu estava acelerando para melhorar meu tempo, freei muito forte e patinei, felizmente nada aconteceu", falou Dovizioso sobre o incidente.

Leia também:

Depois de vencer pelo segundo ano consecutivo no Catar, o circuito de Termas de Rio Hondo é apresentado como um teste para avaliar a posição em que a Ducati está verdadeiramente, em uma pista onde seus pilotos subiram apenas uma vez ao pódio em cinco edições (2015).

"Com certeza evoluímos em comparação ao ano passado. A moto melhorou. A base é muito boa. Estou um pouco mais em forma. A vitória no Catar também ajuda. Pequenos aspectos que ajudam", disse ele.

Apesar se mostrar muito mais competitivo neste ano, Dovizioso ainda se vê um passo atrás de Marc Márquez, que fez a pole position. No entanto, ele acredita que a vantagem do catalão não é tão grande como foi na sexta-feira e não descarta a possibilidade de lutar pela vitória.

"Eu não sei se há muita distância para Márquez. Em cada treino ele teve uma boa margem. É mais rápido com certeza, mas nem tanto. Vamos ter de ver os rivais, porque há vários que estão acima e podem influenciar positivamente ou negativamente. Os pneus vão condicionar tudo", avisou.

Nesse sentido, o vice-campeão do ano passado ainda não tem claro a escolha que fará.

"vamos bem com o duro e o médio dianteiro. O duro apenas nós testamos durante a tarde e foi particularmente bem. É um aspecto positivo. O traseiro, o médio é o mesmo do ano passado e sabemos como ele se comporta na corrida. No pior dos casos, vamos assim", concluiu o italiano.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Márquez mostra força e conquista pole para o GP da Argentina de MotoGP
Próximo artigo Márquez ‘passeia’ e vence na Argentina pela MotoGP; Rossi é 2º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil