Últimas notícias

Dovizioso: Ritmo atual da Ducati "não é suficiente" para bater Márquez

Piloto italiano diz que equipe ainda tem problemas de velocidade e pondera que rival espanhol pode brigar por vitórias em todas as pistas

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Miquel Liso

Andrea Dovizioso alertou que terminar em quarto lugar em pistas como Jerez, que não combinam com a moto da Ducati, não será suficiente para derrubar Marc Márquez na luta pelo título da MotoGP em 2019.

O quarto lugar do italiano no GP da Espanha prolongou sua série de insucessos naquele circuito. Agora, são 12 anos consecutivos fora do pódio. Já Márquez teve um forte começo de temporada ao terminar em segundo no Qatar e vencer com facilidade na Argentina e em seu país - e ficaria bem mais confortável na corrida pelo título se não tivesse caído em Austin.

Leia também:


Depois da corrida em Jerez, Dovizioso afirmou: "Quando estamos em dificuldades, ficamos em quarto. É bom, mas não o suficiente. Estou um pouco desapontado por isso. E acho que Marc é forte o suficiente para lutar pela vitória ou pelo pódio em todas as corridas, mesmo quando estamos em uma pista ruim para ele. Esta é a parte em que não estou muito feliz”.

O italiano acrescentou que esperava que a tradicional fraqueza de velocidade da Ducati se tornasse menos problemática, mas Jerez provou que o seu déficit ainda é significativo. "Nosso objetivo era fazer um pódio e nós não conseguimos, e isso é o negativo", disse ele. "A outra parte negativa é a confirmação da nossa velocidade nos setores de alta. Eu estava lutando no início da corrida, não consegui manter um bom ritmo”.

"Trabalhamos muito bem durante a prática. Nossa velocidade foi muito boa, mas apenas a corrida pode mostrar a realidade real. E nossa velocidade não foi suficiente para ficar na frente. No final a velocidade não foi ruim e a diferença também não, então até é positivo".

“Acho que estamos mais rápidos que no ano passado, mas há mais competidores em uma situação melhor do que no ano passado, então complica. Há coisas positivas, mas queríamos algo mais e nosso objetivo era fazer um pódio", completou.

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior DTM: Dovizioso substituirá Fittipaldi na Audi na etapa de Misano
Próximo artigo Rossi: Márquez está apenas nove pontos à frente porque caiu em Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil