Últimas notícias

Diretor da Ducati acusa chefe da Honda de criar conflito na MotoGP

Chefão da escuderia italiana diz que o comandante da montadora japonesa fez interpretações levianas

Danilo Petrucci, Ducati Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Danilo Petrucci, Ducati Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Ducati Corse

Diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti acusou o chefe da Honda, Alberto Puig, de criar um conflito entre as montadoras na atual temporada da MotoGP.

Ciabatti se referiu à entrevista dada pelo espanhol ao El Confidencial, em que o dirigente da Honda atacou o chefe da Ducati. À publicação, Puig criticou o italiano por supostamente dizer que a Honda só tem tido sucesso na categoria por causa da grande forma de Marc Márquez, pentacampeão da MotoGP.

Leia também:

Puig disse: "Acho que o Ciabatti deveria ver todas as corridas de 500cc e MotoGP que a Honda venceu, todos os títulos. O que está claro é que a Ducati, depois de todo o esforço - que é exaustivo e tem muito mérito - ganhou um único campeonato, com Casey Stoner em 2007. A Ducati fez um grande esforço nos últimos tempos, mas por enquanto eles não ganharam nada”.

Em resposta às declarações de Puig, Ciabatti disse o chefe da Honda distorceu as coisas para atacar a Ducati. O italiano, porém, reiterou sua convicção de que o recorde da Honda ficaria muito diferente sem Márquez. Segundo ele, a marca japonesa ainda estaria em busca de um primeiro título desde 2011 se Márquez não estivesse por lá.

"O que Puig faz é interpretar mal minhas declarações com a intenção de criar controvérsia", disse Ciabatti ao Motorsport.com. "Eu simplesmente notei um fato irrefutável, que é o papel desempenhado por Marc nas vitórias e campeonatos que a Honda acumulou desde que ele fez sua estreia no MotoGP em 2013”.

“Com o maior respeito pela Honda, os números teriam sido muito diferentes sem Márquez, apesar de eles terem dois grandes pilotos recentemente, como Dani Pedrosa e Cal Crutchlow”, completou Ciabatti.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Brad Binder correrá pela KTM Tech 3 em 2020
Próximo artigo Márquez diz que Quartararo ainda não sofre a pressão verdadeira da MotoGP

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil