Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Dupla de irmãos da MotoGP, Pol e Aleix Espargaró comentam rivalidade

Com exclusividade, espanhóis destacam que existe limite em amizade fora das pistas mas que há cuidado em disputas

Eles já dividiram as pistas em 2011 na Moto2, mas neste ano é mais sério. Aleix e Pol Espargaró voltaram a competir juntos nesta temporada da MotoGP, categoria principal do mundial de motovelocidade. Até o ano passado ambos eram vistos um no box do outro quando não estavam treinando em suas respectivas equipes e categorias, justamente para apoiar e aconselhar o outro irmão.

Neste ano, com a subida de Pol (que é o atual campeão da Moto2) para a MotoGP na equipe Tech 3, e com Aleix - que foi campeão entre as motos CRTs nas duas últimas temporadas - continuando na MotoGP pela equipe Forward para sua quarta temporada completa, os irmãos já se encontram nas pistas novamente. Para se ter uma ideia, desde 2010 a MotoGP não tinha dois irmãos competindo juntos. A última vez foi com os norte-americanos Roger Lee e Nicky Hayden, quando o primeiro substituiu o francês Randy de Puniet no GP dos EUA em Laguna Seca

Para Aleix de 25 anos, andar com o irmão Pol, que completa 23 em 2014, é divertido. “É muito legal. O último ano foi muito estressante porque ia ajudá-lo durante os treinos da Moto2. Ficava meio nervoso. Eu não relaxa antes das minhas sessões de treinos. Neste ano estou mais relaxado, posso lutar com ele na pista e isso é muito legal para nós”, destacou com exclusividade ao TotalRace.

Já Pol não vê a mesma diversão. “Meu irmão gosta de correr comigo, mas não gosto muito disso", reconheceu. "É um piloto que você tem que bater, mas é o seu irmão. Você tem muito respeito. Já é difícil tentar ultrapassar um outro piloto naturalmente, passar o seu irmão é mais ainda. Você tem um certo cuidado para passar, você não quer atrapalhá-lo.”

Aleix confirma, quando encontrar o irmão na pista neste ano vai ter o dobro de cuidado para não causar um acidente ou ser duro demais. “Ele é meu irmão mais novo, não posso ser agressivo como se fosse um outro piloto qualquer", explicou. "Mas preciso ser profissional e tenho o dever de batê-lo assim como os outros pilotos. Sou mais cuidadoso, mas com certeza quero ser melhor.”

O mais novo tem o mesmo respeito dentro das pistas, e afirma que só é piloto graças a Aleix que corre. “Ele amava motos desde cedo. Eu comecei jogando futebol, era goleiro no meu time. Mas sabe, domingo é o dia das corridas e dos jogos. Tive que escolher um, e no fim foram as motos. Pensei: 'meu irmão mais velho já corre e é bom, vou tentar'. Na verdade, tenho que agradecer meu irmão, porque é graças a ele que eu corro”, lembrou com um sorriso ao TotalRace.

Confira as entrevistas com Aleix e Pol na íntegra no blog de Gabriel Lima
Artigo anterior Após bom início de ano, Dovizioso explica melhora da Ducati em 2014
Próximo artigo Moto3: Honda faz dobradinha com Márquez e Rins na sexta-feira em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros