MotoGP
25 mar
Próximo evento em
55 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed
R
GP das Américas
15 abr
Postponed
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
90 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
104 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
118 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
125 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
139 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
146 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
195 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
209 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
223 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
230 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
244 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
251 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
265 dias
28 out
Próximo evento em
272 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
286 dias

Espargaro: Aprilia tinha ritmo de pódio em Sepang

compartilhar
comentários
Espargaro: Aprilia tinha ritmo de pódio em Sepang
Por:

Aleix Espargaro disse que sua nova moto mostrou performance para brigar pelo pódio durante os testes de pré-temporada da MotoGP na Malásia, mas advertiu que a confiabilidade da Aprilia ainda não é das melhores

A nova Aprilia mostrou melhoras na mão de Espargaró, que terminou em décimo nos testes de pré-temporada da MotoGP na Malásia, e apenas 0s345 mais lento que o tempo mais rápido da sessão. Mas o ótimo resultado na simulação de corrida chamou mais a atenção e o espanhol insistiu que, naquelas circunstâncias, a Aprilia teria capacidade de lutar pelo pódio.

Porém, sua simulação foi encurtada por um problema no escapamento. Espargaró alertou que a confiabilidade, que tem sido o grande problema da Aprilia por algum tempo, é algo que ainda precisa ser resolvido.

"Eu estava forçando os engenheiros a permitir uma simulação, eles não estavam muito confiantes, mas para mim era muito importante", afirmou Espargaró. A simulação de corrida estava indo muito bem até a volta 13. Com apenas sete voltas para o fim, eu comecei a perceber que o rendimento começou a cair e que eu tinha problema com o escapamento. Precisei parar".

"Triste porque eu senti que estava muito competitivo e que conseguiria fazer tempos de 1min59s nas 20 voltas, mas a moto é muito nova. Se a corrida fosse aqui amanhã, seria possível lutar pelo pódio, mas ainda não vamos correr aqui por enquanto".

"Temos que ir para outra pista e ver o que acontece. Temos que ver se a moto consegue completar corridas, porque toda vez que eu forço a moto por mais de 10 voltas, alguma coisa acontece. Para mim a prioridade no momento é a confiabilidade".

Com Andrea Iannone fora, devido a sua suspensão temporária após ser pego em exame de doping, a segunda moto da Aprilia foi pilotada por Lorenzo Savadori e Bradley Smith por um e dois dias, respectivamente, mas nenhum deles conseguiu chegar ao ritmo de Espargaró, que afirmou que seu companheiro de equipe de 2018 teria sido mais útil.

"Obviamente com Andrea, que é um piloto muito forte, é mais fácil porque você consegue forçar mais o equipamento e os problemas vão surgir. Mas sabemos a situação dele. Espero que ele consiga resolver e estar presente no Catar".

Veja fotos da nova moto da Aprilia

Aprilia RS-GP 2020

Aprilia RS-GP 2020
1/4

Foto de: Aprilia Racing

Aprilia RS-GP 2020

Aprilia RS-GP 2020
2/4

Foto de: Aprilia Racing

Aprilia RS-GP 2020

Aprilia RS-GP 2020
3/4

Foto de: Aprilia Racing

Aprilia RS-GP 2020

Aprilia RS-GP 2020
4/4

Foto de: Aprilia Racing

Suzuki deve manter dupla Mir e Rins para temporada 2021 da MotoGP

Artigo anterior

Suzuki deve manter dupla Mir e Rins para temporada 2021 da MotoGP

Próximo artigo

Avintia Ducati revela nova pintura para temporada 2020 da MotoGP

Avintia Ducati revela nova pintura para temporada 2020 da MotoGP
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento Testes de Sepang
Sub-evento Sunday
Pilotos Aleix Espargaro
Equipes Aprilia Racing Team Gresini
Autor David Gruz