Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar
Últimas notícias

Espargaró: “Sou muito competitivo para só fazer número”

O piloto da Aprilia, Aleix Espargaró, revelou sua frustração com a falta de competitividade de sua equipe neste ano, dizendo que não pode tolerar mais uma má temporada em 2019.

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Depois do surpreendente sexto em Aragón, Espargaró terminou em 13º na corrida de Buriram no fim de semana passado e cruzou a linha 21 segundos atrás do vencedor, Marc Márquez.

O espanhol disse que não estava orgulhoso de seu resultado, apesar de sentir que foi o melhor possível para a marca Noale em uma pista que mostrou os pontos fracos da moto RS-GP.

Uma das principais reclamações tanto de Espargaró quanto do companheiro de equipe, Scott Redding, foi a falta de potência. Buriram tem duas longas retas no primeiro setor, e isso significou um déficit permanente.

"Foi um ano muito frustrante", disse Espargaró. "Sou uma pessoa super positiva, mas tanto Redding como eu continuamos reclamando dos mesmos problemas, e ainda assim não melhoramos.”

“Nós sabíamos que iríamos ter problemas na Tailândia, porque estamos perdendo bastante em termos de potência do motor e temos tido problemas de aderência até agora.”

"Fizemos algumas alterações na geometria da moto, alteramos a distribuição de peso e perdemos toda a aderência traseira."

Com quatro corridas pela frente em 2018, Espargaró está em 16º na classificação após ter acumulado 32 pontos, o mesmo que seu irmão Pol Espargaró, da KTM, que perdeu quatro GPs devido a uma lesão.

Ele diz que não quer imaginar mais uma temporada como essa, e, por essa razão, pede à Aprilia que não cometa os mesmos erros quando construir a moto do próximo ano.

"Nós fazemos testes toda semana e nos últimos três meses eu tive apenas 10 dias em casa, e ainda assim não melhoramos nada", lamentou Espargaró.

"A moto de 2019 deve ser competitiva, porque este ano foi um desastre. Sou muito competitivo para ter a sensação de que estou apenas fazendo número no grid.”

"Se eu tiver que ter mais um ano terminando em 17º, arriscando em todas as corridas e chegando 30 segundos na frente do meu companheiro de equipe, seria meu último ano, com certeza."

Ele acrescentou: “acredito no Romano Albesiano (chefe de equipe da Aprilia) e quero pensar que a moto do ano que vem será a correta. Nós somos o menor fabricante e temos que crescer.”

"Além disso, em 2019 vamos contar com Andrea Iannone, um piloto muito rápido que está fazendo pódios este ano."

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Zarco: Tailândia foi primeira "corrida real" em muitas
Próximo artigo Lorenzo se diz “grato” por Márquez não travar ida à Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros