Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP

Espanhol sabe que não teve um bom desempenho em 2024, mas acredita que a função de piloto de testes pode ajudá-lo a retornar ao grid

Augusto Fernandez, Red Bull GASGAS Tech3

Augusto Fernández, piloto que está deixando a Tech3, revelou que está "irritado" porque uma temporada ruim de 2024 o levou a perder sua vaga na MotoGP - mas está confiante de que pode voltar no futuro.

Fernández teve dificuldades para ganhar velocidade em sua segunda campanha com a equipe satélite da KTM, terminando em 20º lugar entre os 22 pilotos da temporada completa, com apenas 27 pontos marcados.

Leia também:

Isso marcou uma queda notável no desempenho em comparação com seu ano de estreia, quando ele alcançou um total respeitável de 71 pontos e terminou em quarto lugar no GP da França.

A queda contribuiu para a decisão da KTM de retirá-lo da equipe de MotoGP depois de apenas duas temporadas, deixando-o em busca de uma oportunidade como piloto de testes na Yamaha a partir de 2025.

O piloto de 27 anos disse que deu o seu melhor para se adaptar à RC16 da marca GasGas em 2024, mas não conseguiu chegar a um ponto em que se sentisse competitivo na motocicleta.

"Não era para ser", disse Fernández sobre sua campanha de 2024. "Este ano foi apenas uma combinação de muitas coisas".

Augusto Fernandez, Tech3 GASGAS Factory Racing

Augusto Fernandez, Tech3 GASGAS Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Talvez a moto não fosse adequada ao meu estilo, tentei me adaptar [à moto]. Posso mudar meu estilo". 

"Não sou o piloto que diz que esse não é meu estilo e todas essas coisas. Eu trabalho muito e esse é o meu trabalho e a minha vida, portanto, em casa, eu só trabalho para ser rápido em qualquer moto que eu esteja usando". 

"Tentei adaptar meu estilo a cada moto que estou pilotando, mas não fizemos isso aqui [em 2024]. Eu tentei, mas não conseguimos chegar a uma base competitiva em nenhum momento". 

"É claro que é frustrante, é claro que estou com raiva por causa da temporada e tudo mais".

A mudança de Fernández para a Yamaha já era comentada no paddock por vários meses, mas foi apenas nesta semana que a marca japonesa anunciou oficialmente a troca.

O campeão da Moto2 de 2022 se juntará à Yamaha em vários testes oficiais e privados no próximo ano, além de ter a oportunidade de participar de algumas corridas de MotoGP como 'coringa'.

Augusto Fernandez, Yamaha Racing

Augusto Fernandez, Yamaha Racing

Foto de: Yamaha Motor Racing

Fernández espera que seu novo emprego permita que ele mostre do que é capaz e, por fim, ganhe um retorno à competição nos próximos anos.

"Minha carreira continua acontecendo de uma maneira diferente do que [eu] esperava, mas continua acontecendo. Portanto, ainda estou vivo", disse ele.

"Eu voltarei, tenho 100% de certeza. Então, continuo trabalhando, continuo trabalhando duro e mantenho o nível em uma moto de MotoGP".

"Ainda não terminei. Por isso, estou ansioso pelo próximo capítulo. Tenho certeza de que voltarei".

"É diferente porque nunca vemos um piloto de testes voltar a ser competitivo. Não é comum, mas vou fazer isso. Estou feliz com o que está por vir, ansioso [por isso]".

ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' DUCATI, SENNA e Diogo Moreira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' Ducati, SENNA e Diogo Moreira

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Rachit Thukral
MotoGP
Augusto Fernandez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Credores pressionam KTM a deixar a MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros