Recomendado para você

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Conteúdo especial

GP da Alemanha: Márquez chega a pista onde vence desde 2010

Espanhol da Honda traz vantagem de 24 pontos para autódromo onde tem melhor retrospecto no mundial

Second place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Bike of Marc Marquez, Repsol Honda Team
Second place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Campeão das 125cc e da Moto2 e bicampeão da MotoGP, Marc Márquez carregará neste final de semana uma escrita bastante favorável a um triunfo no GP da Alemanha. O piloto espanhol venceu todas as corridas que participou em Sachsenring na parte vitoriosa de sua carreira.

Antes de se tornar o fenômeno que é atualmente, Marc Márquez demorou duas temporadas para ganhar no mundial. Sua primeira vitória foi no GP da Itália das 125cc em 2010. Desde que faturou esta vitória, Márquez vai uma vez por ano à Alemanha e sai como vencedor.

Além da vitória de 125cc em 2010, o piloto ganhou por duas vezes de Moto2, em 2011 e 2012, e por três vezes na MotoGP, em 2013, 2014 e 2015.

Melhor para Márquez é que o vice-líder do mundial, Jorge Lorenzo, jamais ganhou na pista alemã em toda sua carreira no mundial.

Domínio da Honda

Se Márquez detém entre os pilotos o domínio absoluto na Alemanha desde 2010, a Honda mostra sua hegemonia em Sachsenring também desde 2010. Os japoneses ganharam em 2010, 2011 e 2012 com o espanhol Dani Pedrosa – outro piloto com bom recorde na pista alemã, com seis vitórias (2x 250cc + 4x MotoGP) assim como Márquez.

O último piloto a vencer em Sachsenring em uma moto diferente foi Valentino Rossi em 2009, quando superou o companheiro Jorge Lorenzo por apenas 0s099 na linha de chegada.

Disputado desde 1998, o GP da Alemanha em Sachsenring viu 11 vitórias da Honda, cinco da Yamaha, uma da Suzuki e uma da Ducati.

Artigo anterior Rossi diz que Michelin está atrasada com pneus de chuva
Próximo artigo Segundo Viñales, Rossi não afetou decisão de ir para Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros