Últimas notícias

MotoGP: Honda LCR confirma renovação e ausência de Nakagami em 2019

Com lesão no ombro, japonês perderá o resto da atual temporada, mas segue na equipe em 2020

Tetsuhiro Kuwata, HRC Director - General Manager Race Operations Management Division, Takaaki Nakagami, Team LCR Honda

Conforme adiantado pelo Motorsport.com, Takaaki Nakagami está fora do restante da temporada 2019 da MotoGP e será substituído por Johann Zarco. O japonês se machucou, mas tem algo para comemorar: seu contrato foi renovado com a Honda LCR e ele fica em 2020.

Além de anunciar a extensão do vínculo com o titular, a equipe confirmou que ele de fato ficará de fora das três etapas que restam neste ano. O piloto passará por uma cirurgia no ombro, o que fez com que a escuderia fosse atrás de Zarco como substituto.

Leia também:

O francês foi dispensado pela KTM no mês passado e estava livre no mercado da MotoGP, de modo que a LCR o garantiu para as provas de Phillip Island, na Austrália, Sepang, na Malásia e Valência, na Espanha. A informação foi adiantada pelo Motorsport.com.

Enquanto isso, Nakagami deverá iniciar sua recuperação. O japonês ascendeu à MotoGP no ano passado, após seis anos na Moto2, e atualmente usa uma Honda RC213V de 2018 inscrita pela LCR com o apoio da petrolífera japonesa Idemitsu.

"Antes de tudo, estou muito satisfeito por ficar com a Honda e a equipe LCR", disse Nakagami. "Consegui melhorar muito este ano e a Honda me mostrou grande apoio e me deu um pacote muito forte. Estou certo de que juntos podemos continuar bem em 2020”.

"Após o acidente que tive em Assen, senti dores e falta de força no ombro. Fui ao médico para entender a situação e, apesar de ter conseguido correr lesionado, não foi o ideal, então tomamos a difícil decisão, ao lado da Honda e da LCR, de fazer essa operação agora”.

A declaração da Honda também sugere que Nakagami ficará de fora das atividades de testes após a temporada 2019 da MotoGP devido à operação no ombro. O procedimento "demanda um extenso período de recuperação".

Takaaki Nakagami fica na Honda LCR em 2020

Takaaki Nakagami fica na Honda LCR em 2020

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Nakagami na Honda LCR em 2020

De todo modo, o japonês pretende estar totalmente apto para os testes de pré-temporada em 2020 em Sepang. Nakagami, porém, não obteve êxito em uma de suas empreitadas recentes e terá que se contentar com outra moto ‘antiga’ no ano que vem.

Nakagami estava pressionando a Honda para obter modelos atualizados pela equipe de fábrica na próxima temporada, mas seus esforços foram em vão. A LCR confirmou que o piloto continuará utilizando uma moto defasado em relação às Hondas principais.

Com a confirmação de Nakagami na Honda LCR em 2020, a única vaga em aberto no mercado é justamente a de Zarco na KTM, ao lado do espanhol Pol Espargaró. Entretanto, quebras de contrato podem acontecer. Um exemplo é o do próprio francês, que ficaria na KTM até 2021.

MotoGP retorna ao Brasil em 2022

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a categoria rainha da motovelocidade mundial voltará ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira ocorrerá no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, ainda a ser construído na região de Deodoro.

Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.

Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:

Rio de Janeiro:

Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Carlos Checa e Max Biaggi
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Honda
Valentino Rossi, Repsol Honda Team
Makoto Tamada, Max Biaggi e Nicky Hayden,
Nicky Hayden, Repsol Honda Team
Nicky Hayden, Repsol Honda Team
Valentino Rossi cai
Vencedor de 2004: Makoto Tamada
Goiânia:

Sito Pons, Campsa Honda
Sito Pons, Campsa Honda
Sito Pons, Campsa Honda
Randy Mamola, Cagiva
Fiorenzo Fanali, Kel Carruthers, Giacomo Agostini, Eddie Lawson
Eddie Lawson, Agostini Yamaha, Rob McElnea, Suzuki Pepsi Cola
Eddie Lawson, Agostini Yamaha
Eddie Lawson, Agostini Yamaha
São Paulo (1992):

Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan e Dr. Claudio Costa
Mick Doohan, Honda
Mick Doohan, Honda
27

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mecânico chefe da Yamaha diz: "Rossi não voltará a ser campeão"
Próximo artigo Ideia de chamar Zarco para a LCR "surpreendeu" chefes da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil