MotoGP
25 mar
Próximo evento em
25 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed
R
GP das Américas
15 abr
Postponed
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
60 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
74 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
88 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
95 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
109 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
130 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
179 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
193 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
200 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
214 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
221 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
235 dias
28 out
Próximo evento em
242 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
256 dias

Ideia de chamar Zarco para a LCR "surpreendeu" chefes da Honda

Equipe cogitou chamar Bradl, mas Honda disse que o piloto não estaria disponível e Zarco acabou sendo o escolhido pela a experiência na MotoGP

compartilhar
comentários
Ideia de chamar Zarco para a LCR "surpreendeu" chefes da Honda

O chefe da equipe LCR, Lucio Cecchinello, disse que a Honda ficou "surpresa" com sua ideia de convidar Johann Zarco, piloto da KTM, para substituir Takaaki Nakagami nas três últimas corridas da MotoGP em 2019.

Leia também:

O Motorsport.com revelou no início desta semana que Nakagami será submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão no ombro após a corrida no Japão e que será substituído por Zarco nos GPs da Austrália, da Malásia e de Valência - notícias confirmadas oficialmente nesta quarta-feira.

Zarco saiu da KTM após a corrida em Misano no mês passado, já tendo pedido que seu contrato de dois anos fosse rescindido antecipadamente em meio a uma temporada difícil.

Cecchinello admite que o piloto de testes da HRC, Stefan Bradl – piloto de testes da Honda que substituiu Cal Crutchlow na equipe nas duas últimas etapas do ano passado - foi sua primeira escolha, mas a necessidade de desenvolvimento da moto de 2020 da Honda deixou Zarco como o única opção viável.

"É claro que Bradl foi nossa primeira opção", disse Cecchinello. “Quando discutimos com a Honda sobre a possibilidade de tê-lo como substituto, eles infelizmente nos disseram que Bradl tem uma agenda muito ocupada com o desenvolvimento da nova moto”.

"Não havia certeza de que ele estaria disponível para a corrida da Malásia, etapa muito importante para nosso patrocinador Idemitsu, e para outros parceiros. Finalmente entendemos que Bradl não era uma opção, então quem mais?

Johann Zarco

Johann Zarco
1/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
2/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
3/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
4/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
5/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
6/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
7/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
8/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
9/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
10/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
11/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
12/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
13/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
14/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
15/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Johann Zarco

Johann Zarco
16/16

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

“Como gerente, preciso de um piloto profissional capaz de subir na moto e fazer um trabalho bem feito sem correr muitos riscos, porque também seria perigoso colocar um jovem nessa moto”.

“Então, pensando em alguém com o perfil, tive a ideia de chamar Zarco. Antes de entrar em contato com ele, conversei com a Honda e eles ficaram um pouco surpresos, mas depois de algumas horas eles disseram: 'OK, vá em frente e pergunte a ele'”.

Acredita-se que a Honda tenha visto isso como uma oportunidade de avaliar Zarco como potencial substituto de Jorge Lorenzo na equipe de fábrica para o próximo ano. O futuro do tricampeão continua incerto, apesar de ter se comprometido a cumprir seu contrato após rumores de que retornaria para a Ducati com a Pramac.

Supõe-se também que Zarco esteja perto de assinar um acordo com a Yamaha para se juntar à equipe de testes da marca, embora não esteja claro em que ponto estariam as negociações.

Com os dois pilotos da LCR sem contrato para 2021, Cecchinello admite que a Zarco "pode ​​ser uma opção" para o futuro do time.

"Ele é um piloto definitivamente competitivo", acrescentou. "É bicampeão mundial na Moto2, mostrou-se competitivo na MotoGP, fazendo uma temporada muito boa em 2018, e foi estreante do ano [em 2017].

“Acredito que estejamos procurando pilotos porque o mercado estará aberto para 2021. Então, podemos dizer que ele pode ser uma opção para a nossa equipe, caso Cal decida se aposentar ou não renove o acordo com a equipe”.

MotoGP retorna ao Brasil em 2022

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a categoria rainha da motovelocidade mundial voltará ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira ocorrerá no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, ainda a ser construído na região de Deodoro.

Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.

Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:

Rio de Janeiro: Valentino Rossi, Honda

Rio de Janeiro: Valentino Rossi, Honda
1/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Carlos Checa e Max Biaggi

Valentino Rossi, Carlos Checa e Max Biaggi
2/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Honda

Valentino Rossi, Honda
3/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Honda

Valentino Rossi, Honda
4/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Honda

Valentino Rossi, Honda
5/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Honda

Valentino Rossi, Honda
6/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Honda

Valentino Rossi, Honda
7/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi, Repsol Honda Team

Valentino Rossi, Repsol Honda Team
8/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Makoto Tamada, Max Biaggi e Nicky Hayden,

Makoto Tamada, Max Biaggi e Nicky Hayden,
9/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Nicky Hayden, Repsol Honda Team

Nicky Hayden, Repsol Honda Team
10/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Nicky Hayden, Repsol Honda Team

Nicky Hayden, Repsol Honda Team
11/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi cai

Valentino Rossi cai
12/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Vencedor de 2004: Makoto Tamada

Vencedor de 2004: Makoto Tamada
13/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Goiânia: Sito Pons, Campsa Honda

Goiânia: Sito Pons, Campsa Honda
14/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Sito Pons, Campsa Honda

Sito Pons, Campsa Honda
15/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Sito Pons, Campsa Honda

Sito Pons, Campsa Honda
16/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Randy Mamola, Cagiva

Randy Mamola, Cagiva
17/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Fiorenzo Fanali, Kel Carruthers, Giacomo Agostini, Eddie Lawson

Fiorenzo Fanali, Kel Carruthers, Giacomo Agostini, Eddie Lawson
18/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Eddie Lawson, Agostini Yamaha, Rob McElnea, Suzuki Pepsi Cola

Eddie Lawson, Agostini Yamaha, Rob McElnea, Suzuki Pepsi Cola
19/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Eddie Lawson, Agostini Yamaha

Eddie Lawson, Agostini Yamaha
20/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Eddie Lawson, Agostini Yamaha

Eddie Lawson, Agostini Yamaha
21/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

São Paulo (1992): Mick Doohan, Honda

São Paulo (1992): Mick Doohan, Honda
22/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Mick Doohan, Honda

Mick Doohan, Honda
23/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Mick Doohan, Honda

Mick Doohan, Honda
24/27

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Mick Doohan e Dr. Claudio Costa

Mick Doohan e Dr. Claudio Costa
25/27

Foto de: Clinica Mobile

Mick Doohan, Honda

Mick Doohan, Honda
26/27

Foto de: Clinica Mobile

Mick Doohan, Honda

Mick Doohan, Honda
27/27

Foto de: Clinica Mobile

MotoGP: Honda LCR confirma renovação e ausência de Nakagami em 2019

Artigo anterior

MotoGP: Honda LCR confirma renovação e ausência de Nakagami em 2019

Próximo artigo

Confira os horários da MotoGP no Japão

Confira os horários da MotoGP no Japão
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Johann Zarco
Equipes LCR Honda
Autor Lewis Duncan