Iannone lidera treinos de sexta-feira para GP da Austrália
Italiano da Suzuki levou a melhor em disputa com Danilo Petrucci para fechar dia de atividades na ponta

Andrea Iannone colocou a Suzuki no topo da tabela de tempos dos treinos livres de sexta-feira para a etapa da Austrália na MotoGP, em Phillip Island.
O italiano foi o mais veloz na sessão da tarde, superando um duelo com Danilo Petrucci para fechar com o melhor tempo do dia. Iannone virou na casa de 1min29s131, um décimo de segundo à frente de seu compatriota.
Maverick Viñales, que havia liderado o primeiro treino do dia, ficou com o terceiro lugar no geral com o tempo obtido à tarde, ainda à frente de Andrea Dovizioso, da Ducati. O top 5 foi completado por Cal Crutchlow, que não terminou a sessão ao sofrer um forte acidente.
O piloto da LCR Honda caiu feio na curva 1, a 12 minutos para o fim das atividades do dia, e foi transportado de ambulância ao centro médico do circuito. Ainda assim, o inglês fechou a sexta a 0s4 do tempo de Iannone.
Johann Zarco, da Tech 3 Yamaha, foi o sétimo, à frente de Marc Márquez, campeão mundial antecipado. O espanhol da Honda, porém, sofreu um susto pela manhã, quando caiu a cinco minutos para o fim do treino.
Completam o top 10 nos tempos combinados Jack Miller, Alex Rins e Valentino Rossi.
Treino livre 1:
Pos. | No. | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 25 | Yamaha | 1'29.952 | ||
2 | 43 | Ducati | 1'29.989 | 0.037 | |
3 | 9 | Ducati | 1'30.027 | 0.075 | |
4 | 4 | Ducati | 1'30.121 | 0.169 | |
5 | 35 | Honda | 1'30.266 | 0.314 | |
6 | 93 | Honda | 1'30.384 | 0.432 | |
7 | 29 | Suzuki | 1'30.418 | 0.466 | |
8 | 5 | Yamaha | 1'30.658 | 0.706 | |
9 | 17 | Ducati | 1'30.772 | 0.820 | |
10 | 46 | Yamaha | 1'30.828 | 0.876 | |
11 | 44 | KTM | 1'30.936 | 0.984 | |
12 | 55 | Yamaha | 1'30.956 | 1.004 | |
13 | 26 | Honda | 1'30.984 | 1.032 | |
14 | 19 | Ducati | 1'31.197 | 1.245 | |
15 | 42 | Suzuki | 1'31.207 | 1.255 | |
16 | 30 | Honda | 1'31.339 | 1.387 | |
17 | 38 | KTM | 1'31.546 | 1.594 | |
18 | 21 | Honda | 1'31.670 | 1.718 | |
19 | 45 | Aprilia | 1'31.941 | 1.989 | |
20 | 10 | Ducati | 1'32.013 | 2.061 | |
21 | 12 | Honda | 1'32.024 | 2.072 | |
22 | 41 | Aprilia | 1'32.334 | 2.382 | |
23 | 81 | Ducati | 1'32.793 | 2.841 | |
24 | 7 | Ducati | 1'35.012 | 5.060 |
Treino livre 2:
Pos. | No. | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 29 | Suzuki | 1'29.131 | ||
2 | 9 | Ducati | 1'29.291 | 0.160 | |
3 | 25 | Yamaha | 1'29.354 | 0.223 | |
4 | 4 | Ducati | 1'29.406 | 0.275 | |
5 | 35 | Honda | 1'29.616 | 0.485 | |
6 | 5 | Yamaha | 1'29.686 | 0.555 | |
7 | 93 | Honda | 1'29.739 | 0.608 | |
8 | 43 | Ducati | 1'29.838 | 0.707 | |
9 | 42 | Suzuki | 1'29.918 | 0.787 | |
10 | 46 | Yamaha | 1'30.133 | 1.002 | |
11 | 55 | Yamaha | 1'30.179 | 1.048 | |
12 | 38 | KTM | 1'30.346 | 1.215 | |
13 | 26 | Honda | 1'30.472 | 1.341 | |
14 | 44 | KTM | 1'30.545 | 1.414 | |
15 | 19 | Ducati | 1'30.734 | 1.603 | |
16 | 41 | Aprilia | 1'30.736 | 1.605 | |
17 | 21 | Honda | 1'30.787 | 1.656 | |
18 | 30 | Honda | 1'30.830 | 1.699 | |
19 | 17 | Ducati | 1'31.166 | 2.035 | |
20 | 10 | Ducati | 1'31.275 | 2.144 | |
21 | 12 | Honda | 1'31.539 | 2.408 | |
22 | 81 | Ducati | 1'31.570 | 2.439 | |
23 | 45 | Aprilia | 1'32.045 | 2.914 | |
24 | 7 | Ducati | 1'33.633 | 4.502 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.