MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
16 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
30 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
44 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
58 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
72 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
86 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
100 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
107 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
142 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
170 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
177 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
191 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
205 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
226 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
240 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
248 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
254 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
268 dias

KTM acusa Ducati de ignorar regras: “acham que são mais espertos que todos”

compartilhar
comentários
KTM acusa Ducati de ignorar regras: “acham que são mais espertos que todos”
Por:
26 de mar de 2019 13:06

Chefe de time austríaco afirma que regras aerodinâmicas eram claras para todos os construtores e que Ducati as ignorou

O diretor esportivo da KTM na MotoGP, Mike Leitner, afirmou que "a Ducati continua a enganar" no tema aerodinâmico, e que Gigi Dall'Igna "pensa que é mais inteligente que os outros".

A polêmica se deve a uma asa colocada à frente da roda traseira da Desmosedici durante o GP do Catar, prova de abertura da temporada 2019. O regulamento diz que apêndices aerodinâmicos não podem ser colocados à frente da roda tendo como base a carenagem. Mas a Ducati, alegando que a asa era para arrefecer o pneu traseiro e não gerar downforce, colocou seu apêndice com base na balança.

Leia também:

Mike Leitner argumenta que em dezembro todos os construtores entraram em acordo que a regra aerodinâmica para 2019 era clara, e que a Ducati ignorou o espírito do acordo.

"Em dezembro, um spoiler sob a balança não teria sido permitido. Mas oito dias antes do GP do Catar, de repente, essa peça não tinha funções aerodinâmicas e servia para resfriar o pneu traseiro", disse Leitner à Speedweek.

"Até uma criança percebe a carga aerodinâmica gerada por uma peça que é instalada sob a balança, e à qual você também insere três barbatanas. Mas Gigi Dall'Igna acha que ele é mais esperto do que todos os outros", disse Leitner referindo-se ao engenheiro que ocupa o cargo de Diretor Geral da Ducati.

A Ducati também não respeitou outro dos pactos entre as equipes: a contenção do gasto no desenvolvimento aerodinâmico.

"Os custos vão ficar fora de controle. Apenas um dia de trabalho no túnel de vento custa 20 mil euros, e isso não garante que as corridas vão melhorar", afirma.

"Ter mais gastos seria pior para este esporte. A Ducati sempre protesta contra regras que são estáveis, e enquanto outros fabricantes construíram seus protótipos de 2019 com base nas diretrizes acordadas em dezembro. A Ducati ainda continua enganando e persuadindo o diretor técnico da FIM para adotar uma nova versão das regras" , finaliza o responsável pela KTM.

Galeria
Lista

Mike Leitner

Mike Leitner
1/6

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Mike Leitner, KTM

Mike Leitner, KTM
2/6

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Mike Leitner, Jens Hainbach, KTM

Mike Leitner, Jens Hainbach, KTM
3/6

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Mike Leitner, Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing

Mike Leitner, Johann Zarco, Red Bull KTM Factory Racing
4/6

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager

Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager
5/6

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager

Gigi Dall'Igna, Ducati Team General Manager
6/6

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Próximo artigo
Iannone: Aprilia ainda não extrai todo potencial da moto

Artigo anterior

Iannone: Aprilia ainda não extrai todo potencial da moto

Próximo artigo

Ducati tem vitória de Dovizioso confirmada após protestos na MotoGP

Ducati tem vitória de Dovizioso confirmada após protestos na MotoGP
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Autor Germán Garcia Casanova