Lorenzo diz que está mais confiante com Ducati

Espanhol diz que quarto melhor tempo da sexta-feira é um bom sinal de evolução com a moto

Lorenzo diz que está mais confiante com Ducati
Carregar reprodutor de áudio

Jorge Lorenzo teve um difícil início de vida com a Ducati. Depois de nove anos com a Yamaha, seu melhor resultado até agora foi a nona posição em Austin.

O quarto tempo na tarde desta sexta-feira em Jerez, atrás de três Hondas, é a sua melhor posição em uma sessão oficial até agora, em um circuito em que a Ducati tradicionalmente tem dificuldades.

"Hoje, quando coloquei pneus novos, pude acelerar um pouco mais e fazer um bom tempo de volta", disse ele.

"Ainda temos alguma margem, obviamente o resultado é muito bom, e estamos felizes com o progresso, mas ainda temos muito trabalho a fazer para conseguir que a moto renda mais e também fique um pouco menos nervosa."

"Pouco a pouco estamos chegando lá e se comparado ao resto dos pilotos da Ducati, estamos melhores do que antes, isso é um bom sinal."

"Estou me sentindo mais confiante, o que me dá a segurança de acelerar mais em quase todos os lugares."

Lorenzo chegou a liderar a tabela de tempos em ambas as sessões. Ele terminou 0.871s fora do ritmo definido por Dani Pedrosa, que desfrutou de uma margem 0.544s sobre o segundo colocado, Jack Miller.

O espanhol fez uma mudança de posição de pilotagem durante o GP da Argentina, que Lorenzo diz que o ajudou, juntamente com o aumento do uso do freio traseiro da Ducati.

"Gosto mais quando sou o primeiro ou o segundo, quando faço os melhores tempos", disse ele. "Mas em termos de dirigibilidade, estou gostando mais porque estou menos cansado, estou usando mais o freio traseiro, fluindo mais na entrada das curvas."

"Além disso, a posição de piloto é melhor do que nas duas primeiras corridas, estamos em boa forma e os engenheiros continuam trabalhando na moto para o futuro."

compartilhar
comentários
Pedrosa e Honda dominam treinos em Jerez; Rossi é 12º
Artigo anterior

Pedrosa e Honda dominam treinos em Jerez; Rossi é 12º

Próximo artigo

Rossi se diz preocupado com forte ritmo da Honda no molhado

Rossi se diz preocupado com forte ritmo da Honda no molhado
Carregar comentários