Últimas notícias

Lorenzo e Márquez ganham guarda-costas em Mugello

Organizadores da MotoGP providenciaram guarda-costas para Jorge Lorenzo e Marc Márquez para o GP da Itália; objetivo é minimizar chance de incidente com fãs de Valentino Rossi

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

O conturbado final da temporada 2015 da MotoGP tem mais um capítulo em Mugello, sede do GP da Itália deste ano: Jorge Lorenzo e Marc Márquez terão um guarda-costas para cada um durante o final de semana da prova na 'casa' de Valentino Rossi.

Como se viu especialmente nos GPs do Catar, Argentina e da França, Lorenzo e Márquez foram alvo de vaias durante tais etapas, vaias estas emitidas pelos fãs de Rossi, que ainda não aceitaram o que aconteceu na reta final de 2015.

Acredita-se que, em escala mundial, oito em cada dez pessoas que acompanham a MotoGP apoiam Rossi, proporção que salta para nove entre dez quando a pesquisa se restringe ao território italiano.

Por isso a preocupação com a integridade física da dupla espanhola, que além da proteção extra, evitará aparecer em eventos públicos - nenhum dos dois tem eventos de patrocinadores marcados para o final de semana em Mugello.

Exposição mínima

Apesar da ausência de eventos de patrocinadores, Lorenzo terá o apoio de 100 membros do fã-clube na pista italiana. Márquez, por sua vez, não terá ninguém. “30 membros virão de avião direto da Espanha, 30 já moram na Itália, outros 30 virão de diferentes países e 10 virão de moto", disse um membro do staff do atual campeão ao Motorsport.com.

“Eles estão com os ingressos em mãos e evitarão contato com os fãs de Rossi, embora isso seja bastante complicado já que os torcedores do italiano estão por toda a parte aqui", destacou o funcionário.

Sobre o tema, Rossi foi questionado na Argentina se faria algum tipo de apelo para acalmar torcedores que estivessem pensando em agredir Lorenzo ou Márquez. "Eu não fiz isso, mas meu fã-clube fez, então é como se eu tivesse feito", disse o italiano.

Segurança adicional

Embora tenha dito que o nível de segurança em Mugello segue o padrão adotado nas demais etapas da temporada, Helios Xaudaro, diretor de eventos da Dorna, organizadora da MotoGP, revelou que a dupla espanhola terá um guarda-costas para cada um.

"Solicitamos à companhia alemã que cuida da segurança para nós que nos disponibilizasse mais dois funcionários. Lorenzo e Márquez terão um guarda-costas cada, que estarão prontos e terão carta branca para agir em caso de necessidade", afirmou Xaudaro.

Além dos espanhóis de Honda e Yamaha, um terceiro guarda-costas foi designado para cuidar de Álex Márquez, irmão de Marc e piloto da Moto2. Por fim, a Dorna irá ampliar a vigilância na área dos motorhomes: normalmente, só há efetivo durante o dia, mas em Mugello a segurança estará presente o tempo todo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Suzuki confirma Iannone no lugar de Viñales a partir de 2017
Próximo artigo "Ter piloto espanhol nunca foi uma obrigação", diz Yamaha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil