Márquez: Falta de pressão é o ponto forte de Rins

compartilhar
comentários
Márquez: Falta de pressão é o ponto forte de Rins
Por:
14 de mai de 2019 17:14

De acordo com o pentacampeão, a ausência da pressão para competir no pelotão da frente regularmente é o ponto mais forte do jovem rival da Suzuki.

Alex Rins terminou as últimas 11 provas entre os seis primeiros, incluindo as quatro corridas dessa temporada da MotoGP, e de quebra conquistou a primeira vitória da carreira em Austin, assumindo a segunda posição no campeonato.

O campeão Márquez tem dito repetidamente que Andrea Dovizioso da Ducati é a grande ameaça a seu sexto título, no entanto reconhece que Rins e a Suzuki podem surpreender.

“Eu já havia dito durante os testes na Malásia (pré-temporada) que Alex estará na briga, porque ele fechou a temporada passada em grande forma e esteve bem nos testes, além do seu forte início de campeonato.”

“Seu grande trunfo é que ele não tem pressão neste momento. Com certeza o momento chegará no futuro.”

“Hoje, se Alex terminar em segundo, ficará feliz, se for primeiro será fantástico; mas se for terceiro, também ficará feliz.”

“Agora há outro oponente pelo campeonato, ele está pronto para lutar pelo título e pelas vitórias também, isso é importante também e é importante para o campeonato ter mais fabricantes lutando pelo título.”

Leia também:

Porém, enquanto Rins mantém uma grande performance nas corridas, os treinos classificatórios continuam sendo sua fraqueza e sua melhor classificação nesta temporada foi o sétimo posto.

“Sim, nós precisamos trabalhar melhor na classificação” assumiu Rins após a prova de Jerez, onde largou em nono e chegou eu segundo.

“Eu gostaria de começar sempre melhor, mas é difícil, isso é MotoGP, tentando fazer uma volta mais rápida, é difícil, mas em todo caso eu vou tentar melhorar, vou tentar manter a mesma linha”

“Sinceramente, eu não sei (qual a causa da deficiência). Como eu disse antes, nós precisamos melhorar nas áreas de frenagem – talvez se nós melhorarmos isso nos classificatórios, fique tudo mais fácil.”

“Mas o problema exato eu desconheço. Eu tento. Tento levar a moto ao limite, mas sinceramente eu não sei onde está o problema.”

No entanto, Rins não fez nenhum trabalho específico para a classificação nos testes realizados em Jerez após a corrida, ao invés disso, explorou soluções para melhorar ainda mais sua consistência em ritmo de corrida.

“Eu não usei nenhum pneu macio, nós apenas nos mantivemos focados no ritmo e experimentamos mudanças na suspenção traseira e várias coisas na área eletrônica.”

“Estou consideravelmente feliz, porque sinceramente, eu mantenho um ritmo constante volta a volta, tem sido fácil.” Finalizou Rins.

 

Colaborou Oriol Puigdemont

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Rossi: Márquez está apenas nove pontos à frente porque caiu em Austin

Artigo anterior

Rossi: Márquez está apenas nove pontos à frente porque caiu em Austin

Próximo artigo

Pedrosa participa de teste privado pela KTM em Mugello

Pedrosa participa de teste privado pela KTM em Mugello
Carregar comentários
Seja o primeiro a receber as últimas notícias