Últimas notícias

Márquez aposta que irmão Álex se acertará na Moto2

Campeão de Moto3 em 2014, piloto espanhol ainda não conseguiu pódio na categoria intermediária; Marc relembra aprendizado

Marc Marquez e Alex Marquez
Alex Marquez, EG 0,0 Marc VDS, Kalex
Marc Marquez
Marc Marquez, Repsol Honda Team race winner
Marc Marquez
Alex Marquez, EG 0,0 Marc VDS, Kalex
Alex Marquez, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS e Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Alex Marquez, EG 0,0 Marc VDS, Kalex
Marc Marquez

Campeões da MotoGP e da Moto3 em 2014, Marc e Álex Márquez se tornaram os primeiros irmãos a triunfarem no mesmo ano e em toda a história do campeonato mundial de motociclismo.

Desde cedo mostrando ser um fenômeno, Marc fez grande corridas nas categorias de acesso à MotoGP. Notadamente, o piloto venceu saindo de último após cair na volta de instalação em Portugal 2010 de 125cc e ganhou saindo de último no chuvoso GP de Valência de 2012 da Moto2. Mas Álex, apesar de ter sido campeão, não mostra a mesma aptidão para dar show.

Três anos mais jovem que Marc, o piloto se sagrou campeão em 2014 com apenas três vitórias durante o campeonato contra as cinco somadas pelo vice, o australiano Jack Miller. Indo para a Moto2 no ano seguinte no time que fora campeão em 2014 com Tito Rabat (Marc VDS), Álex até agora não mostrou muito. Seus melhores resultados foram dois quartos lugares nos GPs da República Tcheca e da Grã-Bretanha no ano passado.

Mas mesmo com a falta de velocidade do irmão por ora, Marc acredita que ele pode começar estar mais no pódio neste ano.

“Temos uma mentalidade um pouco diferente”, falou o bicampeão da MotoGP ao ser questionado pelo Motorsport.com em coletiva realizada em São Paulo.

“Eu me adapto muito rápido, mas encontro o limite muito rápido também. Ainda precisamos ver melhor, mas quando ele corre e está confortável, é imparável.”

“Eu sou mais explosivo, mas depois da explosão não vou além. Acho que pouco a pouco ele vai se sentir bem com a moto. E eu vou ajuda-lo o máximo possível para que possa fazer um pódio.”

“Você pode dizer que me adaptei muito rápido”, acrescentou.

“Mas da 125cc – que agora é a Moto3 – para a Moto2, me custou um pouco. Se você lembrar, no começo eu caia muitas vezes. Mas no fim acabei me adaptando muito rápido pelo meu estilo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: ida de Lorenzo para Ducati seria “decisão corajosa"
Próximo artigo Michelin leva pneus com construção mais rígida para Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil