Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Márquez: "Base da Argentina e Austin também funciona aqui"

Atual campeão e vice-líder da MotoGP caiu quando estava em sua volta mais rápida e finalmente terminou o primeiro dia do GP da Espanha com o quinto melhor tempo

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Apesar de nesta temporada Marc Márquez demorou três GPs para ir ao solo, na quarta data do calendário continuou aumentando a cifra e no segundo treino livre desta sexta-feira acabou no cascalho.

A Honda minimizou o fato e disse que era mais devido a um excesso de confiança do que a problemas.

"A queda foi minha culpa porque eu freei tarde demais", reconheceu Márquez. "Estava com pneus usados, ia perder a volta, mas tentei segurar a moto. Alberto Puig me avisou antes de sair, me disse para prestar atenção com a frente e que o pneu já tinha muitas voltas".

Depois de ser devastador no GP das Américas e se mostrar também muito sólido no Catar e na Argentina, a chegada a Jerez, por suas características, a pista se mostrou uma incógnita, apesar do teste que a Honda fez no circuito no final de março. No entanto, após este primeiro dia todas as dúvidas foram dissipadas e o otimismo continua no box do #93.

"Estou feliz porque estamos usando a mesma base da Argentina, Austin e do teste que fizemos aqui, e isso é bom e importante, porque são pistas completamente diferentes. Quando você se sente bem com a moto tem que se divertir. Era importante ver se aqui poderíamos ter as sensações que trouxemos de Austin e da Argentina", disse ele.

O primeiro dia em Jerez terminou como acabou a edição de 2017, com os pilotos da Honda na liderança. Márquez aponta seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, como o mais forte, embora também não exclua Andrea Dovizioso, que fez o melhor tempo do TL1.

"Até agora, o mais rápido é Pedrosa na mesma moto que eu. Não estamos como em Austin, que é um circuito separado do restante. Aqui, Dani pode estar inspiradíssimo no domingo ou pode sair um Dovizioso, que vá mal. O objetivo é lutar pelo pódio".

O atual campeão é um especialista em pistas de sentido anti-horário e curvas para a esquerda, mas consciente de que a maioria dos circuitos do mundo vira para a direita - como é o caso de Jerez- Márquez revela que este inverno tem tentado melhorar esse aspecto.

"Este inverno rodei mais em pista de asfalto que em pista de terra, e então eu tento melhorar meu desempenho neste tipo de pista onde há principalmente curvas para a direita”.

Artigo anterior Rossi se diz pessimista sobre fim de semana em Jerez
Próximo artigo Ducati deixou a moto mais confortável, diz Lorenzo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros