Márquez: “Crutchlow tem exatamente a mesma moto que eu”
Atual campeão e líder da MotoGP diz que britânico também tem uma moto de fábrica e que recebe peças antes para tastá-las






Jerez de la Frontera.- Sem tempo para comemorar e relaxar, Marc Márquez estava de volta ao guidão de sua Honda na segunda-feira de manhã para o primeiro dia de testes.
“Hoje não foi importante. Nós fizemos um ótimo trabalho. Nós tentamos muitas coisas na aerodinâmica. Claro que é uma das coisas importantes em que estamos tentando encontrar algo. Estamos nos concentrando um pouco mais nela e testamos três ou quatro carenagens diferentes e foi algo positivo”, contou.
Em resposta a Cal Crutchlow, que disse que o espanhol não teria vencido tão facilmente em Jerez com sua moto, Márquez disse que ambos têm a mesma moto de fábrica da Honda e que o britânico até recebe peças antes que ele.
“Acredito que agora tudo está muito equilibrado. No caso da Honda, Cal tem exatamente a mesma moto que eu. Às vezes ele recebe as peças antes de mim porque ele as testa. Ele tem uma moto de fábrica. Tem boa velocidade e está em forma. Zarco também. É bom para a categoria porque o nível é igualado e é mais interessante para os fãs”.
Falando da próxima etapa da MotoGP, marcada para o próximo dia 20 de maio em Le Mans, Márquez diz que espera se redimir das quedas das edições 2016 e 2017.
“Em Le Mans, eu caí em ambas as ocasiões e em nenhum momento eu tive ritmo. Mas este ano estamos pilotando de maneira diferente, com outro nível. Vamos tentar lutar pelo pódio, mas vamos ver, sempre há dúvidas sobre o clima, sobre os pneus, vamos ver o que podemos encontrar”.
Confira os dez momentos mais marcantes do GP da Espanha
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.