Márquez e Pedrosa testam chassi de 2016 pela primeira vez
Titulares da Honda tiveram o primeiro contato com o chassi que a fabricante japonesa prepara para a próxima temporada
Nesta quinta-feira (16), segundo dia de testes privados em Misano, Marc Márquez e Dani Pedrosa andaram pela primeira vez com o chassi que a Honda já está desenvolvendo para a próxima temporada da MotoGP. Ontem (15), quem testou a moto, que ainda utiliza o motor deste ano, foi Hiroshi Aoyama, piloto de testes da esquadra de Iwata.
De acordo com Livio Suppo, chefe do time, disponibilizar o novo chassi para os pilotos titulares serviu para entender se o trabalho realizado até o momento segue o caminho ideal, além de o teste em si ser uma oportunidade de ambos testarem o piso recapeado do circuito italiano.
“O chassi é completamente novo, mas o motor ainda é o deste ano. É apenas o primeiro teste, queremos descobrir se estamos na direção certa. Além disso, vamos correr nesta pista daqui a dois meses, então esta será uma boa oportunidade para Marc e Dani experimentarem o novo asfalto antes da corrida”, comentou.
Ducati quer recuperar ritmo
Quem também esteve presente nos dois dias de testes em Misano foi a equipe oficial da Ducati, que, segundo o gerente do time italiano, Davide Tardozzi, utilizou o tempo de pista para buscar soluções para a falta de ritmo em relação à Honda e Yamaha, algo que pode ser visto nas duas últimas provas, em Assen e Sachsenring.
“Nestes testes em Misano, nosso objetivo foi entender o que nos levou a perder terreno para os líderes. No início da temporada, éramos competitivos e agora não somos. Testamos itens de todo tipo e precisamos voltar a exibir aquela performance”, concluiu.
A equipe oficial da Suzuki e a Pramac Ducati também participaram dos testes na pista italiana, enquanto o time oficial da Yamaha se ausentou destes dois dias de testes em Misano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.