Últimas notícias

Márquez inicia segundo ciclo da reabilitação para testar em fevereiro

Espanhol continua recuperação pós-operatória que deverá ir até o meio do mês antes de voltar às motos

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Um mês depois de passar por cirurgia para corrigir a lesão que afetou seu ombro esquerdo, Marc Márquez começou na última segunda-feira uma nova fase de reabilitação para se recuperar do pós-operatório.

Depois de ser operado em 4 de dezembro, Marc teve duas semanas de descanso, o que se seguiu a mais quinze dias de atividade sem o uso da parte superior do corpo.

 

Nesta segunda-feira, o piloto da Honda iniciou os exercícios de fortalecimento e estabilidade da parte superior do tronco e do ombro lesionado. O piloto publicou uma imagem em suas redes sociais trabalhando na área lesionada com seu preparador, Carlos García.

Esta nova fase de reabilitação vai durar até meados de janeiro, quando o piloto poderá começar a fazer treinamentos em moto e encurtar os prazos para chegar nas melhores condições possíveis para o primeiro teste da pré-temporada, que será realizado no circuito de Sepang, de 6 a 8 de fevereiro, exatamente dentro de um mês.

Na Honda, há plena confiança de que o piloto chegará pronto para começar a preparação da temporada. A equipe – que defenderá a tríplice coroa de pilotos, marcas e equipes conquistada em 2018 – será oficialmente apresentada no dia 23 de janeiro em Madri.

A equipe, no Japão

Enquanto Márquez se recupera da lesão no ombro, sua equipe de técnicos e mecânicos foi para o Japão, onde nos próximos dias vai montar as motos do espanhol e colocá-las prontas para o primeiro teste de fevereiro.

Os engenheiros e mecânicos da marca na MotoGP passarão alguns dias na fábrica para acompanhar as inovações que a Honda apresentará em seus protótipos para a próxima temporada.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: Yamaha precisa copiar esforço da Ducati
Próximo artigo KTM: Pedrosa não irá competir em 2019 porque não quer correr riscos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil