Márquez minimiza derrota: “alvo era aumentar liderança”
Piloto espanhol conquista terceiro lugar em Brno após grande disputa com Ducatis e se diz confiante para sequência do mundial
Vencedor do GP da República Tcheca no ano passado, Marc Márquez tinha esperanças de ser rápido como no último ano em 2018. No entanto, suas intenções de tentar vencer a corrida em Brno foram paradas pela grande velocidade e equilíbrio da Ducati, que não vencia no local desde 2007.
E com uma dobradinha, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo jogaram água fria no ânimo de Márquez. Porém, o piloto pode e deve comemorar: seu principal rival na disputa do título, Valentino Rossi, foi o quarto, o que fez a vantagem do espanhol aumentar no mundial para 49 pontos.
Ao final da corrida, Marc viu o copo meio cheio após o pódio.
“O alvo deste final de semana era tentar aumentar a vantagem no campeonato, e nós conseguimos”, disse ele.
“Temos 16 pontos e agora estamos 49 pontos na frente e isso é bom.”
“Hoje a Ducati tinha um pouquinho a mais que nós. Foi muito difícil lutar contra eles, porque tinham uma aceleração muito mais forte e freavam muito mais que nós, mas está bom.”
“Eles estão bem felizes, estavam há muito tempo sem vencer.”
“Mas estou confiante, porque neste circuito normalmente temos dificuldades. Estamos bem perto do topo e tenho certeza que virão corridas melhores.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.