MotoGP
R
GP da Áustria
13 ago
Próximo evento em
2 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
Canceled
R
GP de San Marino
10 set
Próximo evento em
30 dias
15 out
Próximo evento em
65 dias
R
GP de Aragón
16 out
Próximo evento em
66 dias
R
GP da Austrália
23 out
Canceled
R
GP da Malásia
29 out
Canceled
R
GP de Valência
13 nov
Próximo evento em
94 dias

Márquez planeja retorno "impensável" na MotoGP já neste domingo

compartilhar
comentários
Márquez planeja retorno "impensável" na MotoGP já neste domingo
Por:
22 de jul de 2020 14:35

Segundo informações da imprensa espanhola, o campeão pode surpreender e voltar ao mundial já neste final de semana, sem perder nenhuma prova

E quem diria? Marc Márquez pode ser a grande surpresa da MotoGP neste final de semana, no GP da Andaluzia, segunda prova em Jerez. Após passar por cirurgia ontem para resolver a fratura no braço direito, o hexacampeão já avalia a possibilidade de alinhar sua Honda no grid já neste domingo.

No último domingo, durante o GP da Espanha, o espanhol sofreu uma grande queda enquanto fazia uma brilhante prova de recuperação. Após ser catapultado da moto, caindo forte na brita, ele foi atingido pela própria moto, terminando com uma fratura no braço direito. 

Leia também:

Embora houvesse uma preocupação inicial de que o nervo radial poderia ter sido afetado, exames mostraram que não, o que diminui consideravelmente seu tempo de recuperação.

Na segunda, Márquez voou para Barcelona, onde foi operado no Hospital Dexus na manhã desta terça-feira, pela equipe do dr. Xavier Mir. Na manhã desta quarta, ele recebeu alta e voltou para sua cidade, Cervera, onde deu início à reabilitação.

O objetivo inicial de Márquez era retornar ao campeonato no GP da República Tcheca, em Brno, marcado para 09 de agosto. Com isso, perderia apenas o GP da Andaluzia, neste final de semana.

Mas a injeção moral resultante da notícia de que seu nervo não foi afetado pode levá-lo a tentar o impossível e voltar já em Jerez, buscando pelo menos marcar alguns pontos, que podem ser vitais em uma temporada mais curta.

No momento, o calendário da MotoGP tem 13 etapas confirmadas e mais três estão no limbo: Argentina, Tailândia e Malásia. Segundo a Dorna, o cronograma só deverá contar com no máximo essas adições, sem nenhuma prova por fora.

Nas próximas horas, Márquez avaliará sua condição e, dependendo de sua decisão, ele poderá voltar ao circuito andaluz com sua equipe, segundo informações do Periodio de Catalunya.

A Honda pode atrasar sua chegada a Jerez até sábado, que seria o prazo final para qualquer inscrição na corrida, permitindo a ele disputar a classificação.

‘Deu ruim’! Bruno Senna relata acidente “tenso” do tio Ayrton com buggy em fazenda da família

PODCAST #059: O debate de fãs e haters sobre Hamilton com presença de Eric Granado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Rossi identifica problema com pneu em Jerez e crava: "Temos muita coisa para mudar"

Artigo anterior

Rossi identifica problema com pneu em Jerez e crava: "Temos muita coisa para mudar"

Próximo artigo

Confira os horários do GP da Andaluzia da MotoGP

Confira os horários do GP da Andaluzia da MotoGP
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Marc Marquez Compre Agora
Autor Oriol Puigdemont