Márquez "preocupado" com desempenho da Honda no Catar
O campeão da MotoGP, Marc Márquez, afirmou que "obviamente está preocupado" sobre a performance da Honda durante os testes de pré-temporada no Catar
O Circuito Internacional de Losail nunca foi casa das melhores performances de Marc Márquez na MotoGP. Sem uma vitória no local desde 2014, o hexacampeão ainda assim conseguiu terminar todas as corridas seguintes entre os cinco primeiros colocados.
Após Cal Crutchlow, piloto da LCR, afirmou que ele tem que pilotar a nova RC213V como um "amador" no Catar, todas as três motos de fábrica terminaram atrás de Takaaki Nakagami, que foi o 10º melhor tempo, usando a moto Honda de 2019 no domingo.
Quando perguntado se ele está preocupado com o que vê no Catar, Márquez admitiu que há um grande contraste em comparação ao teste anterior em Sepang.
"Claro que estou preocupado, porque eu gostaria de estar muito rápido em todas as voltas, em todas as pistas", disse. "Mas é fato que essa pista nos preocupa. Temos alguns problemas que estamos tentando analisar, principalmente sua origem, porque todos os pilotos da Honda - especialmente ao andar com a moto nova - estão tendo os mesmos problemas".
"Olha o Crutchlow por exemplo. Ele é um piloto rápido aqui, mas ele está sofrendo muito. Ele também teve uma queda. Estamos nos esforçando, mas estamos apenas tentando analisar porque sabemos onde está o problema, mas no momento não conseguimos resolver. Então, vamos continuar tentando, passo a passo".
"Mas sim, por outro lado, na Malásia, estávamos bem rápidos, consistentes, indo bem. Então, sim, é tipo noite e dia. É verdade, mas o ponto positivo é que esse circuito é um dos mais especiais do calendário".
Márquez já havia indicado anteriormente que a Honda de 2020 havia mantido alguns dos mesmos vícios da antecessora, com a dianteira continuando a ser uma grande preocupação. Ele disse que a Honda estava tentando identificar e consertar a tempo para o Catar, mas acrescentou: "Creio que o resto da temporada será diferente, mas no primeiro GP nós geralmente sofremos muito, e precisamos ter tudo no lugar para buscar um bom resultado".
Enquanto a queda de Crutchlow na Curva 2 deixou ele com um hematoma no antebraço direito, e deixou o piloto como dúvida para o último dia de testes, Márquez escapou de sua queda na Curva 8 sem problemas, apesar de ter destruído sua Honda. O campeão afirmou que a reabilitação em andamento é o principal motivo para a queda.
"Naquele ponto eu mudei de direção de outro modo, e especialmente quando estou sem forças, eu coloco esforço na perna, porque não consigo fazer com o ombro. E sim, eu forcei muito minhas pernas, perdi a frente e com o ombro desse modo não consegui voltar. Mas, fora isso, tive muita sorte de ter saído bem".
Veja imagens do domingo no Catar
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.