Márquez quebra recorde de Losail e termina sexta na frente
Piloto espanhol da Honda voa no final do segundo treino livre e da volta mais rápida da história no circuito do Catar; Rossi e Lorenzo ficam fora do top-10
![Marc Marquez, Repsol Honda Team](https://cdn-9.motorsport.com/images/amp/Y99VgM7Y/s1000/motogp-qatar-february-testing--2.jpg)
O campeão Marc Márquez colocou as coisas no lugar. O espanhol da Honda cravou a volta mais veloz da história do circuito de Losail no Catar na segunda sessão de treinos da abertura da temporada de 2019, fazendo 1min53s380, superando o recorde marcado por Johann Zarco ao anotar a pole position em 2018.
Márquez foi 0s474 mais veloz que o resto, liderado por Maverick Viñales da Yamaha. O terceiro foi o australiano Jack Miller, à frente de Danilo Petrucci e Fabio Quartararo – mais uma vez surpreendendo, fechando o top-5.
Vencedor no último ano, Andrea Dovizioso foi o sexto.
A sessão ficou marcada por um acidente forte de Franco Morbidelli em sua metade. O piloto ítalo-brasileiro da equipe Petronas SRT Yamaha perdeu a frente de sua M1 se aproximando da curva 1 e foi parar na caixa de brita. Sua moto chegou a pegar fogo.
Ele conseguiu retornar à pista com sua moto reserva e ficou com o sétimo lugar, se garantindo por enquanto no Q2.
Os outros pilotos por enquanto dentro da segunda sessão de classificação são Álex Rins, Aleix Espargaró e Joan Mir.
Os dois mais velozes no primeiro treino, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, tiveram noite para esquecer. O espanhol da Honda ficou em 11º - tirado no último momento do top-10 por Rins – e o italiano não foi veloz em nenhum momento da sessão, ficando em 17º lugar.
O início do TL2 foi atrasado em cinco minutos por um reparo feito na pista após um acidente durante o treino da Moto2.
A classificação para o GP do Catar tem início marcado para as 14h deste sábado.
Resultado TL2:
Pos. | # | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 93 | Honda | 1'53.380 | ||
2 | 12 | Yamaha | 1'53.854 | 0.474 | |
3 | 43 | Ducati | 1'53.908 | 0.528 | |
4 | 9 | Ducati | 1'54.053 | 0.673 | |
5 | 20 | Yamaha | 1'54.154 | 0.774 | |
6 | 4 | Ducati | 1'54.256 | 0.876 | |
7 | 21 | Yamaha | 1'54.275 | 0.895 | |
8 | 42 | Suzuki | 1'54.320 | 0.940 | |
9 | 41 | Aprilia | 1'54.367 | 0.987 | |
10 | 36 | Suzuki | 1'54.402 | 1.022 | |
11 | 99 | Honda | 1'54.428 | 1.048 | |
12 | 30 | Honda | 1'54.444 | 1.064 | |
13 | 35 | Honda | 1'54.452 | 1.072 | |
14 | 63 | Ducati | 1'54.801 | 1.421 | |
15 | 53 | Ducati | 1'55.032 | 1.652 | |
16 | 44 | KTM | 1'55.053 | 1.673 | |
17 | 46 | Yamaha | 1'55.137 | 1.757 | |
18 | 5 | KTM | 1'55.412 | 2.032 | |
19 | 29 | Aprilia | 1'55.432 | 2.052 | |
20 | 88 | KTM | 1'55.635 | 2.255 | |
21 | 17 | Ducati | 1'55.654 | 2.274 | |
22 | 55 | KTM | 1'56.437 | 3.057 | |
23 | 38 | Aprilia | 1'56.834 | 3.454 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.