México pode entrar no calendário da MotoGP em 2019
Possibilidade foi discutida em reunião da Comissão de Segurança com os piloto na última sexta-feira em Brno
A primeira versão do calendário da temporada de 2019 da MotoGP ainda não chegou, e por isso a Dorna, organizadora do mundial, estaria tentando antecipar a possibilidade de colocar outra corrida na temporada para chegar a 20 etapas, enquanto espera para ver o que acontece com as obras que estão sendo feitas no circuito da Finlândia.
Esta prova extra seria organizada no Circuito de Hermanos Rodríguez, na capital do México, palco que já abriga o GP de Fórmula 1.
Esta possibilidade já foi discutida pelos pilotos de MotoGP na reunião da Comissão de Segurança realizada nesta última sexta-feira em Brno.
Os pilotos demonstraram disposição para correr no Hermanos Rodríguez, desde que a instalação faça as modificações relevantes na área relacionada à segurança.
O circuito tem mostrado ultimamente desejo de se tornar parte do calendário de MotoGP, e recebeu a visita de uma delegação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no início da temporada passada.
Após essa visita, concluiu-se que o principal obstáculo era que a pista estivesse em um ambiente urbano e dentro de um parque normalmente aberto ao público.
Isso exige que as modificações que possam ser aplicadas sejam irremediavelmente aprovadas pelo governo da Cidade do México.
Inicialmente, a intenção era receber o Mundial de Superbike, mas o fato de que os procedimentos e o protocolo de ação dificilmente variem de um evento para outro, fez com que uma opção mais ambiciosa fosse considerada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.