Recomendado para você

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

Michelin vai levar pneus de chuva médios para Silverstone

Após os problemas do GP da República Tcheca, quando alguns pneus se desfizeram na pista, fabricante francesa terá novos compostos para a prova na Inglaterra

Michelin tyre
Piero Taramasso, Manager of the Two-Wheel Michelin Motorsport
Michelin technician at work
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e seu parceiro de Ducati, Andrea Iannone, forma alguns dos pilotos que criticaram os pneus da etapa disputada em Brno. Eles puderam ver de perto como os dianteiros não conseguiram aguentar a temperatura do asfalto que secava a cada volta.

A consequência foi que os pneus dechaparam, em maior ou menor extensão, se despedaçando pela pista e forçando os pilotos a trocar ou abandonar. 

A Michelin diz entender a frustração dos pilotos, mas também lembra que foram elesque escolheram os compostos mais macios nos dianteiros, baseado em três razões que foram explicadas por Piero Taramasso ao Motorsport.com.

"No warm-up ele funcionou bem, pois não é uma boa ideia correr com um pneu que não foi testado antes e porque a maioria pensou que o asfalto secaria de forma diferente". 

"Mas durante o warm-up, havia muito mais água na pista. Já durante a corrida não secou tão rápido o suficiente para valer a pena usar o slick. Ao mesmo tempo, nas voltas finais o ponto de frenagem estava quase totalmente seco e isso fez com que os pneus dianteiros começassem a sofrer"

Dovizioso, cuja parte central do pneu se despedaçou, disse que o principal problema foi que as duas opções de chuvas dadas pelo fabricante francês eram muito diferentes uma da outra, e que o ideal seria ter tido uma versão intermediária.

Taramasso confirmou que tal opção existe, que inclusive foi testada em Sachsenring, e que será levada para Silverstone, próxima etapa da MotoGP daqui a duas semanas.

"Como esperamos mais frio lá, ainda não sabemos se vamos levar apenas o macio e o médio, ou todos os três. Mas com certeza levaremos os médios", concluiu Taramasso.

Artigo anterior Márquez diz que problema da Honda é no ajuste da eletrônica
Próximo artigo Determinado, Baz quer provar que Avintia acertou ao mantê-lo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros