Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Michelin vai levar pneus de chuva médios para Silverstone

Após os problemas do GP da República Tcheca, quando alguns pneus se desfizeram na pista, fabricante francesa terá novos compostos para a prova na Inglaterra

Michelin tyre
Piero Taramasso, Manager of the Two-Wheel Michelin Motorsport
Michelin technician at work
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e seu parceiro de Ducati, Andrea Iannone, forma alguns dos pilotos que criticaram os pneus da etapa disputada em Brno. Eles puderam ver de perto como os dianteiros não conseguiram aguentar a temperatura do asfalto que secava a cada volta.

A consequência foi que os pneus dechaparam, em maior ou menor extensão, se despedaçando pela pista e forçando os pilotos a trocar ou abandonar. 

A Michelin diz entender a frustração dos pilotos, mas também lembra que foram elesque escolheram os compostos mais macios nos dianteiros, baseado em três razões que foram explicadas por Piero Taramasso ao Motorsport.com.

"No warm-up ele funcionou bem, pois não é uma boa ideia correr com um pneu que não foi testado antes e porque a maioria pensou que o asfalto secaria de forma diferente". 

"Mas durante o warm-up, havia muito mais água na pista. Já durante a corrida não secou tão rápido o suficiente para valer a pena usar o slick. Ao mesmo tempo, nas voltas finais o ponto de frenagem estava quase totalmente seco e isso fez com que os pneus dianteiros começassem a sofrer"

Dovizioso, cuja parte central do pneu se despedaçou, disse que o principal problema foi que as duas opções de chuvas dadas pelo fabricante francês eram muito diferentes uma da outra, e que o ideal seria ter tido uma versão intermediária.

Taramasso confirmou que tal opção existe, que inclusive foi testada em Sachsenring, e que será levada para Silverstone, próxima etapa da MotoGP daqui a duas semanas.

"Como esperamos mais frio lá, ainda não sabemos se vamos levar apenas o macio e o médio, ou todos os três. Mas com certeza levaremos os médios", concluiu Taramasso.

Artigo anterior Márquez diz que problema da Honda é no ajuste da eletrônica
Próximo artigo Determinado, Baz quer provar que Avintia acertou ao mantê-lo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros