Últimas notícias

Miller reclama da direção de prova da MotoGP após Valência

Piloto australiano dispara contra organização da MotoGP: "não é normal a quantidade de água que estava caindo"

Jack Miller, Pramac Racing crash

Jack Miller, Pramac Racing crash

Gold and Goose / Motorsport Images

Jack Miller esteve entre os 11 pilotos que caíram na primeira parte da corrida de Valência, com o números de acidentes aumentando conforme as condições da pista pioravam, antes da corrida ser suspensa após 14 voltas.

O australiano foi um dos primeiros a cair e se enfureceu cada vez mais no pit lane à medida que mais e mais pilotos se acidentavam.

"Quero dizer, foi uma piada. Eles deveriam ter parado a corrida há muito tempo", disse Miller depois. "Eu não estou me dando uma desculpa ou qualquer coisa, mas por exemplo, Maverick [Viñales] caiu quase em linha reta...”

"Não é normal a quantidade de água que estava caindo."

Miller sentiu que os desejos dos pilotos expressos na reunião da Comissão de Segurança de sexta-feira tinham sido ignorados, depois que alguns de seus colegas competidores transmitiram suas preocupações sobre as condições da pista nos treinos.

Ele disse que a pista na corrida estava "com certeza" pior do que na sexta-feira, acrescentando que as bandeiras vermelhas deveriam ter sido dadas "cinco voltas antes".

O australiano sugeriu que a direção da corrida estava tentando levar o GP a três quartos da distância planejada, pois era isso que os regulamentos exigiam para que os resultados do evento fossem declarados oficiais em caso de uma paralisação antecipada.

"Falamos muito na sexta-feira na Comissão de Segurança, porque na sexta-feira tivemos as duas bandeiras vermelhas. Dissemos: 'ei, se ficar ruim, ponham a bandeira vermelha'.”

"E para mim foi como se eles estivessem tentando fazer três quartos de distância da corrida."

Falando sobre seu próprio acidente, Miller disse: “foi um pouco de azar, apenas entrei na minha linha normal na curva 3 com o mesmo nível de acelerador, tudo, apenas peguei uma poça ou o que quer que fosse. Aquaplanei e caí”.

"Como aconteceu com todos nós, cada um de nós, eu não acho que houve um acidente com perda de aderência na frente, todo mundo saiu da aquaplanando na traseira."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dovi ganha prova maluca com chuva e interrupção em Valência
Próximo artigo Márquez: Pneu em Valência foi “primeiro grande erro” de 2018

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil