MotoGP
28 mar
Evento encerrado
04 abr
Evento encerrado
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
14 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
28 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
42 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
49 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
63 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
70 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
84 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
119 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
133 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
147 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
154 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
168 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
175 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
189 dias
28 out
Próximo evento em
196 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
210 dias

Moto com a qual Marquez venceu foi reconstruída em 2h

Segundo chefe da Honda, time bateu um recorde ao recuperar moto destruída e foi com ela que espanhol voou na segunda parte da prova

Moto com a qual Marquez venceu foi reconstruída em 2h
Podium: winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: winner Marc Marquez, Repsol Honda Team and second place Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Faltando 8 minutos para o fim do warm-up para a corrida da Alemanha da MotoGP, Marc Marquez perdeu o controle de sua moto na entrada da curva 8 e acabou caindo. A moto capotou diversas vezes e ficou destruída.  

Enquanto o piloto retornava à garagem em uma scooter para pegar a segunda moto, sua equipe deu início ao processo de reconstrução da moto que havia sido destruída.

Quando a RC213V chegou na garagem, o warm-up já estava encerrado. Os mecânicos precisaram da ajuda de quatro pessoas para colocá-la sobre o macaco. As cortinas foram fechadas e o trabalho começou. 

Poucos minutos antes de a corrida começar, duas horas depois, aquela moto estava pronta. De acordo com Santi Hernandez, chefe de equipe de Marquez,  a reconstrução da máquina levou menos de duas horas. 

Quando o pit abriu, Marquez subiu nela e completou uma volta para se assegurar que tudo estava funcionando adequadamente. Daí retornou para o box e pegou a moto com a qual fez a primeira parte da prova. Na volta 17, após sair da pista e quase cair na brita novamente, o bicampeão mundial decidiu apostar em uma estratégia diferente e trocou de moto antes de todo o resto do pelotão.  Ou seja, ele ainda tinha de completar 13 voltas com a moto que poucas horas antes estava destruída.

Apesar do excelente trabalho, uma das preocupações da equipe era que alguma pedrinha pudesse ter ficado escondida em alguma parte do motor, o que causaria um dano total. Mas isso não aconteceu. Com a moto reconstruída, Marquez voou pela pista e conseguiu uma vitória inquestionável, abrindo ainda mais na liderança do campeonato.

"O que o time do Marc fez foi admirável. Conseguiram reconstruir a moto em tempo recorde", disse Livio Suppo, chefe da equipe Honda.  

 

compartilhar
comentários
Lorenzo insiste: "o campeonato não acabou"

Artigo anterior

Lorenzo insiste: "o campeonato não acabou"

Próximo artigo

Passeio de Márquez e emoção na Stock: relembre fim de semana

Passeio de Márquez e emoção na Stock: relembre fim de semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Alemanha
Localização Sachsenring
Pilotos Marc Marquez
Equipes Repsol Honda Team
Autor Oriol Puigdemont