MotoGP: Ainda em recuperação, Zarco dispara: “É um absurdo me punirem”
Piloto francês que passou por cirurgia na mão não poderá entrar na pista nesta sexta-feira, mas ainda pode correr no GP da Estíria

Johann Zarco insiste que não fez nada de perigoso na manobra que precedeu a queda do último domingo dele e de Franco Morbidelli no Red Bull Ring.
O francês, que fez uma cirurgia no escafoide da mão direita, não poderá subir na motocicleta nesta sexta-feira porque quando compareceu aos serviços médicos da MotoGP, nesta quinta-feira, ainda não havia passado de 48 horas regulamentares após a intervenção.
Leia também:
Mas quem recebeu Zarco foi a Direção de Corridas, com os comissários lhe perguntando sua sua opinião sobre as causas que levaram à espetacular queda que quase terminou em tragédia.
Como havia dito no domingo, o piloto da Avintia insistiu que em nenhum caso poderia ter evitado que a Yamaha de Morbidelli o ultrapassasse na curva 3, porque ele estava na frente e não pôde vê-lo. Por tudo isso, o piloto de Nice não acredita que os comissários irão aplicar qualquer sanção a ele.
“É um absurdo me punirem. Os comissários me perguntaram como eu poderia ter evitado o acidente, e não sei. Já repeti que não fiz nenhuma loucura. Se tivesse freado antes, teria sido mais perigoso porque Franco estava atrás. Na verdade, é ele quem deveria ter antecipado porque podia me ver”, explicou Zarco.
Durante esta semana, o francês tentou se manter alheio a toda a comoção e críticas que lhe foram feitas, principalmente por meio das redes sociais: “Eu sabia que muitos iriam me criticar, mas estava ocupado organizando a operação, então eu fiquei fora das redes sociais. Basicamente, os pilotos que disseram que fiz algo errado foram o Valentino (Rossi) e o Franco, que fui falar imediatamente após a queda.”
Para ele, este último incidente não mudará em nada o seu estilo de pilotagem, nem a relação que mantém na pista com os seus rivais.
“Não vai mudar nada. É muito fácil focar toda a raiva em uma pessoa que, além disso, não está no seu melhor momento porque vem de uma temporada complicada, com muitos problemas. Não é fácil voltar a escalar aquela montanha”, concluiu Zarco.
Veja cinco motivos para acreditar que Kimi Raikkonen não estará no grid da F1 em 2021
PODCAST: O que resta para Massa após sair de equipe da F-E?

Artigo anterior
MotoGP faz modificações na Curva 3 do Red Bull Ring após acidente entre Morbidelli e Zarco no GP da Áustria
Próximo artigo
MotoGP: Rossi diz que acidente não muda intenção de continuar em 2021

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Localização | Red Bull Ring |
Pilotos | Johann Zarco |
Equipes | Reale Avintia Racing |
Autor | Germán Garcia Casanova |