MotoGP: Aprilia confirma Oliveira e Fernández na RNF em 2023

Ambos pilotos assinaram por duas temporadas com a equipe satélite da Aprilia

Miguel Oliveira, Red Bull KTM Factory Racing

A fabricante italiana Aprilia e que terá sua equipe associada na MotoGP a partir do próximo ano, a RNF de Razlan Razali, anunciou nesta terça-feira o que o line-up contará com o português Miguel Oliveira e o espanhol Raúl Fernández, da KTM.

Leia também:

Ambos pilotos assinaram um acordo por duas temporadas diretamente com o fabricante de Noale, que é quem vai cuidar pelo registro e fornecimento de material. Tanto Miguel como Raúl contarão na próxima temporada com a última versão da RS-GP 2022, a que termina esta temporada em Valência, embora com engenheiros e técnicos, suporte, apoio e atualizações por parte da fábrica durante toda a temporada.

 

Oliveira, que passou por todas as categorias do campeonato nas mãos da KTM, estreou na classe rainha na temporada de 2019 com a Tech3, dando um salto para a equipe oficial há dois anos e somando, nestas quatro temporadas, outras inúmeras vitórias para a casa austríaca. Apesar de ser o piloto com mais triunfos, a KTM ofereceu ao português a oportunidade de voltar em 2023 à equipe satélite para dar lugar a Jack Miller, que vai ser unir Brad Binder no próximo ano.

A manobra não foi aceitada inicialmente por Oliveira, que encerrou um contrato com a Aprilia. No último momento, Stefan Pierre, chefe máximo de Mattighofen, tratou de convence-lo a seguir com a KTM oferecendo uma grande oferta econômica. No entanto, o acordo com a Aprilia estava encerrado e os italianos não pensaram em dissolvê-lo, então Oliveira teve que assumir seu compromisso.

No caso de Raúl Fernández, o jovem espanhol estreou na máxima categoria, não conseguiu, em momento nenhum da temporada, fazer funcionar a RC16 da equipe Tech3 e já desde o princípio da temporada tem buscado uma forma de sair da KTM. Inicialmente, o fabricante tratou de impedi-lo com uma forte cláusula de fuga, mas durante o fim de semana da Áustria a situação se relaxou entre ambas as partes, então ele conseguiu se comprometer com a Aprilia pelas próximas duas temporadas.

Oliveira e Fernández se unem, desta forma, à lista de pilotos da casa de Noale, junto a Aleix Espargaró e Maverick Viñales, ambos com contrato até o fim de 2024, além do piloto de testes e de desenvolvimento Lorenzo Savadori.

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP de San Marino de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Misano, com decisão na MotoE
Próximo artigo Público, pilotos favoritos e mais: MotoGP e Motorsport Network revelam principais descobertas da Pesquisa Global de Fãs

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil