MotoGP: Aprilia revela pintura para temporada de 2024

Equipe italiana é a penúltima do grid a mostrar como irá para a pista no campeonato que começa em março

Aprilia RSGP24

Aprilia Racing

A Aprilia revelou as suas cores para a próxima temporada de 2024 da MotoGP com Aleix Espargaró e Maverick Viñales.

O fabricante italiano entra na sua 10ª temporada desde o regresso à categoria rainha em 2015, quando se juntou ao grid em parceria com a Gresini Racing.

Leia também:

A partir de 2022, a Aprilia foi inscrita como uma equipa de fábrica autônoma depois da Gresini ter optado a se associar à Ducati.

Esse ano marcou um grande avanço para a Aprilia, que conquistou a sua primeira vitória na MotoGP com Aleix Espargaró na Argentina.

Espargaró conseguiu sustentar uma luta pelo título antes de terminar em terceiro na classificação, mas não conseguiu viver à altura da última temporada, apesar de ter conquistado duas vitórias.

O espanhol terminou a temporada em sexto lugar na classificação, enquanto a espera do companheiro de equipe Viñales pela primeira vitória desde 2021 continuou, já que ele só conseguiu chegar ao sétimo lugar no campeonato com alguns pódios.

Na véspera do teste de dois dias no Catar esta semana, a Aprilia revelou uma pintura praticamente inalterada em relação ao ano passado, embora com um toque mais roxo.

A Aprilia estreou seu RS-GP atualizado no início deste mês nos testes de pré-temporada de Sepang, que ganhou as manchetes por sua abordagem radical à aerodinâmica.

Lorenzo Savadori, Aleix Espargaro, Maverick Vinales, Aprilia Racing

Lorenzo Savadori, Aleix Espargaro, Maverick Vinales, Aprilia Racing

Photo by: Aprilia Racing

Espargaró foi o melhor piloto não Ducati no último dia do primeiro teste do ano e mostrou-se otimista em relação à nova Aprilia.

Ele disse que a moto de 2024 “é definitivamente melhor que a de 2023”, mas enfatizou a necessidade da Aprilia de encontrar mais desempenho do motor se quiser lutar pelo campeonato.

Viñales teve mais dificuldades no teste da Malásia, notando que a moto estava “montando em mim” e disse que era “difícil parar a moto porque não está estável”.

O teste de pré-temporada do Catar desta semana marcará o último teste antes das corridas que começarão de 8 a 10 de março no Circuito Internacional de Losail.

A Aprilia foi a penúltima equipe que ainda não havia revelado suas cores para o novo ano, com a Pramac Racing a ser a única equipe que ainda não exibiu sua pintura.

A Pramac, atual campeã das equipes de MotoGP, realizará o lançamento no dia 28 de fevereiro.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Dovizioso crê que campeonato de 2024 será uma ‘Ducati Cup’
Próximo artigo F1: Entenda como filho de fundador da Ferrari sugeriu a Quartararo que italianos estavam contratando Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil