MotoGP assina contrato para disputa do GP da Tailândia
Categoria correrá no país a partir da próxima temporada; acordo vai até 2020

Nesta quinta-feira, o chefe da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, assinou com as autoridades da Tailândia o contrato que garante a disputa do GP no país entre 2018 e 2020. O Governador da Autoridade de Esportes da Tailândia e Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, assinaram o contrato em uma cerimônia realizada em Bangkok.
O acordo determina que o evento será realizado no circuito de Buriram, a nordeste de Bangkok, a partir de 2018, garantindo a celebração até pelo menos o ano 2020.
Depois de anunciar o acordo, Carlmelo Ezpeleta explicou que "a Tailândia é um importante consumidor de motocicletas e também está muito felize em aproveitar a MotoGP para desenvolver o turismo na região. Estamos muito orgulhosos de ter alcançado este acordo com o governo tailandês. As corridas até agora foram de Superbike, que também renovará o contrato no futuro próximo, e vemos que há muitas expectativas. A MotoGP teve muito interesse na Tailândia e certamente é um GP muito interessante. Temos de ajustar algumas datas, mas o calendário está terminado e espero que possamos anunciá-lo em breve", concluiu o dirigente espanhol.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.