GALERIA: MotoGP cancela treino livre por ameaça de "tempestade"
Tempo fechado no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, forçou cancelamento de sessão prática do mundial de motovelocidade
A MotoGP foi forçada a cancelar todas as sessões de treinos livres restantes para o GP das Américas neste sábado em função da possibilidade de raios na área da pista. Momentos antes do treino livre 3 da Moto3, os torcedores receberam ordem para sair das arquibancadas e buscar abrigo devido a "uma tempestade perigosa com raios na área". A MotoGP também esclareceu que o calendário de qualificação está "sujeito às condições meteorológicas".
O paddock foi preparado para um sábado chuvoso, mas o tempo verificado no Circuito das Américas ultrapassou as piores previsões. O dia amanheceu com uma tremenda chuva que encheu a pista dos EUA. Tal foi a tempestade na primeira hora que, por razões de segurança, os responsáveis atrasaram a abertura dos portões para os fãs.
Primeiramente os treinos foram adiados e reduzidos para 20 minutos. Mas depois de uma inspeção da pista, veio o anúncio do cancelamento final da terceira sessão. A pouca luminosidade devida a uma tempestade impediu a visibilidade na pista.
O treino livre 4 estava marcado para 15h30 (Brasília), com a sessão classificatória agendada para 16h10. A confirmação dos horários depende das condições climáticas, mas o tempo já está melhor e permitiu o início do treino classificatório da Moto 3.
GALERIA:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.