MotoGP adia etapa da Tailândia por coronavírus; abertura será no Texas
Com a confirmação de mais uma alteração no calendário, início da temporada vai para abril
A MotoGP anunciou que a segunda rodada da temporada 2020, na Tailândia, não seguirá o cronograma devido ao surto global de coronavírus.
A notícia vem após o vice-primeiro-ministro do país asiático admitir que não havia como o evento prosseguir na data planejada de 20 a 22 de março, em meio à crescente crise em torno do vírus COVID-19.
O fato vem depois do cancelamento do Grande Prêmio do Catar, que seria a abertura da temporada, pela mesma razão, embora as corridas de Moto2 e Moto3 estejam mantidas no próximo fim de semana.
Uma declaração emitida pela FIM e pela promotora da categoria, Dorna, dizia: "Devido ao atual surto de coronavírus, foi tomada a decisão de adiar o GP da Tailândia”.
"Enquanto o surto global de coronavírus continua se desenvolvendo, o governo tailandês comunicou que não será possível realizar o Grande Prêmio da Tailândia em sua data original. Portanto, a FIM e a Dorna têm de anunciar que o evento, marcado originalmente para 22 de março em Buriram, foi adiado”.
"A FIM e a Dorna estão atualmente avaliando se uma data alternativa é possível para o evento ainda nesta temporada. Mais atualizações serão publicadas assim que disponíveis”.
O cancelamento do GP da Tailândia faz com que a temporada de MotoGP tenha sua etapa de abertura programada para o Circuito das Américas em Austin, Texas, de 3 a 5 de abril.
MotoGP tem retorno ao Brasil marcado para 2022
Conforme antecipado pelo Motorsport.com, o mais importante campeonato da motovelocidade mundial anunciou volta ao Brasil na temporada 2022. A etapa brasileira deverá ocorrer no Rio de Janeiro, no circuito Rio Motorpark, a ser construído na região de Deodoro.
Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1995 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio, fez parte do calendário.
Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja fotos da MotoGP no Brasil abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.