MotoGP confirma oficialmente intenção de ir à Indonésia
Campeonato mundial visita país após rodada de corridas asiáticas para discutir possibilidade de prova em 2021
Em um comunicado oficial, a MotoGP confirmou que está trabalhando com autoridades locais da Indonésia para a área turística de Lombok hospedar uma etapa do campeonato mundial em um futuro próximo.
A notícia, divulgada pelo Motorsport.com no sábado passado, vem após o CEO da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, ter feito uma visita a Lombok para monitorar a área onde o layout urbano será construído.
O objetivo dos investidores, assim como do organizador do campeonato, é de que o GP da Indonésia possa entrar no calendário em 2021.
As instalações do projeto de construção serão de responsabilidade da empresa francesa Vinci Construction, que irá trabalhar em um terreno de 131 hectares de terras que circundam Mandalika, uma área de negócios no sul da ilha de Lombok.
Além de assumir a construção, a Vinci também será um dos principais investidores na operação, com uma contribuição de cerca de 900 milhões de euros.
Quanto a prazos, MotoGP pode desembarcar dentro de três anos em um dos maiores mercados de motocicletas no mundo e um dos países que mais tem carinho pelo campeonato. A ideia dos promotores é, além de trazer o campeonato ao novo circuito, seduzir outros campeonatos no futuro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.