Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

No entanto, o espanhol não esperar receber mais do que os outros pilotos que correm com a GP24 da marca italiana

A Ducati deu a entender que Álex Márquez poderia ser recompensado com algumas atualizações, mas o piloto da Gresini não está esperando nenhum tratamento especial no final da temporada da MotoGP. Sua moto provavelmente evoluirá um pouco, como as dos outros pilotos da GP24.

Leia também:

Depois de uma queda de desempenho antes da pausa de verão, Álex Márquez se recuperou nas duas últimas corridas. Ele foi o piloto de melhor desempenho em Barcelona e venceu no domingo, além de ter terminado entre os três primeiros novamente nas duas corridas em Misano, um circuito que já lhe causou problemas no passado.

O piloto da Gresini é o último rival de Marc Márquez pelo título e, embora não acredite que consiga superá-lo na disputa pelo troféu de 2025, ele consolidou seu segundo lugar no campeonato mundial nas últimas semanas.

Esses desempenhos não passaram despercebidos pela Ducati. O caçula da família Márquez pilota a GP24 da última temporada, mas em breve poderá se beneficiar de equipamentos mais recentes.

"Vamos recompensá-lo", disse o chefe de equipe da Ducati, Davide Tardozzi, de acordo com o jornal Marca. "Álex será recompensado tecnicamente. Gigi Dall'Igna sempre se lembra dos pilotos rápidos, então Álex receberá algo".O suficiente para lhe dar esperança de uma GP26 ? "Eu não disse isso!", respondeu Tardozzi.

Seus comentários, no entanto, sugeriram que Álex Márquez poderia se beneficiar de algumas mudanças no teste de Misano na segunda-feira, mas esse não foi o caso. " Não sei com quem Davide falou sobre uma recompensa", brincou Álex Márquez após o teste, depois de ser questionado pelo Motorsport.com sobre o assunto. "Às vezes você fala demais no calor do momento".

Alex Marquez, Gresini Racing

Álex Márquez conquistou a vitória em Barcelona.

Foto de: Josep Lago / AFP via Getty Images

E mesmo que Marc Márquez tenha julgado em várias ocasiões que as diferenças entre os modelos 2024 e 2025 são muito pequenas, enquanto, por outro lado, Pecco Bagnaia não consegue redescobrir uma boa sensação com a GP25. Álex Márquez pretende tirar proveito de certos desenvolvimentos no final do ano. No entanto, ele não está esperando nenhum tratamento especial.

"Acho que teremos alguns pequenos desenvolvimentos antes do final da temporada, coisas que os pilotos oficiais têm. Não apenas para mim, mas para todas as GP24s. Mas são coisas muito pequenas, tão pequenas que você mal consegue vê-las. Elas podem ajudar na corrida, com relação à temperatura de certas partes, mas, fora isso, não são grandes mudanças. Todos os pilotos da GP24 terão essa possibilidade, e isso é positivo'.

Nesse meio tempo, Álex Márquez se concentrou em sua configuração durante o teste de Misano. Em particular, ele procurou tirar melhor proveito do controle de estabilidade que apareceu em todas as motos no Red Bull Ring, com o objetivo de obter um ganho de desempenho.

"Nós nos concentramos um pouco na eletrônica, para experimentar coisas novas. Desde a Áustria, temos o novo [software] para o sistema eletrônico. Depois de todas essas corridas, eles têm informações, então tentaram melhorar um pouco. Temos trabalhado nisso, apenas para tentar melhorar e progredir com o que está acontecendo nesse sistema eletrônico. Quanto ao resto, foram pequenas mudanças na configuração, portanto, nada de mais".

Alex Marquez, Gresini Racing

Álex Márquez

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"[O controle de estabilidade] é para segurança, mas também estamos tentando melhorar o desempenho, especialmente quando o pneu se degrada: de acordo com os dados deles, é mais fácil para o piloto", acrescentou Álex Márquez. "Não sou um grande fã do controle de estabilidade, o piloto deveria fazer mais diferença, mas ele está nos regulamentos e é preciso aproveitá-lo".

O espanhol também sentiu que havia feito algum progresso em comparação com o fim de semana dE corridas: "Eu estava um pouco mais rápido com os pneus novos. Na corrida [de domingo], eu estava com um pouco de dificuldade nas últimas voltas".

'[Na segunda-feira], consegui dirigir em um ritmo um pouco mais consistente e me senti um pouco melhor. Talvez tenhamos encontrado algo na configuração, mas não muito. Apenas um pouco mais de equilíbrio, mas nada demais. Foi realmente um teste fácil para nós".

Com Germán Garcia Casanova

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Marini aprova Honda de 2026: "Tem muito potencial"
Próximo artigo MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros