Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Espargaró volta como wildcard da Honda em Silverstone

Espanhol continuará testando em condições de corrida no GP da Grã-Bretanha, enquanto a Honda procura resolver o problema de vibração da moto

Aleix Espargaro, Honda HRC

A Honda terá na pista um piloto wildcard pela terceira vez consecutiva em um fim de semana de MotoGP, quando Aleix Espargaró participar do GP da Grã-Bretanha no final deste mês.

Leia também:

A marca japonesa tem aproveitado a oportunidade de wildcards desde que a categoria voltou à Europa no mês passado. Espargaró pilotou sua "moto de desenvolvimento" no GP da Espanha antes de cedê-la a Takaaki Nakagami para o GP da França deste fim de semana. 

Agora, os fãs britânicos podem esperar para ver o piloto de 35 anos nas pistas de Silverstone, onde a terceira RC213V voltará para as mãos do espanhol.

Espargaró tornou-se piloto de testes da Honda após sua aposentadoria das corridas em tempo integral no final de 2024, quando era piloto de fábrica da Aprilia.

Falando após a corrida sprint em Jerez, na qual terminou em 18º lugar, Espargaró confirmou que ainda havia muito a ser feito. Ele apontou, em particular, um problema de vibração que só aparece em condições de corrida.

"Ela só aparece quando você está levando a moto ao limite e mal é vista em um teste, quando você está a dois segundos ou um segundo e meio do ritmo [de corrida]", disse o espanhol, que terminou a corrida de domingo em Jerez em 14º. 

Aleix Espargaro, Honda HRC

Aleix Espargaro, Honda HRC

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"A vibração é um grande problema. Em todas as outras áreas, a motocicleta funciona bem, mas temos que entender como resolver esse problema antes de mais corridas. Não se trata de entrega de potência, mas sim de quando você entra na curva". 

"Na minha opinião, o problema vem da inércia do motor, mas para [confirmar] isso temos que fazer vários testes que os pilotos oficiais não podem fazer, mas eu posso. Já falei com [o diretor técnico] Romano Albesiano - tenho muitas ideias para diferentes testes para entender de onde vem o problema".

A Honda não participará do teste privado da próxima semana em Misano, onde a Yamaha alugou a pista para continuar desenvolvendo o M1 2025 e o motor V4.

Os dois fabricantes japoneses se beneficiam do sistema de concessões de acordo com os regulamentos atuais. Ele permite que os times da 'divisão D' tenham maior liberdade para testar e desenvolver suas motos. 

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Chefe da Honda afirma que equipe "nunca tentou manter Márquez com dinheiro"
Próximo artigo MotoGP: Sem Martín, Aprilia vê 'oportunidade' para melhorar a moto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros