Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

MotoGP: Espargaró volta como wildcard da Honda em Silverstone

Espanhol continuará testando em condições de corrida no GP da Grã-Bretanha, enquanto a Honda procura resolver o problema de vibração da moto

Aleix Espargaro, Honda HRC

A Honda terá na pista um piloto wildcard pela terceira vez consecutiva em um fim de semana de MotoGP, quando Aleix Espargaró participar do GP da Grã-Bretanha no final deste mês.

Leia também:

A marca japonesa tem aproveitado a oportunidade de wildcards desde que a categoria voltou à Europa no mês passado. Espargaró pilotou sua "moto de desenvolvimento" no GP da Espanha antes de cedê-la a Takaaki Nakagami para o GP da França deste fim de semana. 

Agora, os fãs britânicos podem esperar para ver o piloto de 35 anos nas pistas de Silverstone, onde a terceira RC213V voltará para as mãos do espanhol.

Espargaró tornou-se piloto de testes da Honda após sua aposentadoria das corridas em tempo integral no final de 2024, quando era piloto de fábrica da Aprilia.

Falando após a corrida sprint em Jerez, na qual terminou em 18º lugar, Espargaró confirmou que ainda havia muito a ser feito. Ele apontou, em particular, um problema de vibração que só aparece em condições de corrida.

"Ela só aparece quando você está levando a moto ao limite e mal é vista em um teste, quando você está a dois segundos ou um segundo e meio do ritmo [de corrida]", disse o espanhol, que terminou a corrida de domingo em Jerez em 14º. 

Aleix Espargaro, Honda HRC

Aleix Espargaro, Honda HRC

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"A vibração é um grande problema. Em todas as outras áreas, a motocicleta funciona bem, mas temos que entender como resolver esse problema antes de mais corridas. Não se trata de entrega de potência, mas sim de quando você entra na curva". 

"Na minha opinião, o problema vem da inércia do motor, mas para [confirmar] isso temos que fazer vários testes que os pilotos oficiais não podem fazer, mas eu posso. Já falei com [o diretor técnico] Romano Albesiano - tenho muitas ideias para diferentes testes para entender de onde vem o problema".

A Honda não participará do teste privado da próxima semana em Misano, onde a Yamaha alugou a pista para continuar desenvolvendo o M1 2025 e o motor V4.

Os dois fabricantes japoneses se beneficiam do sistema de concessões de acordo com os regulamentos atuais. Ele permite que os times da 'divisão D' tenham maior liberdade para testar e desenvolver suas motos. 

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Chefe da Honda afirma que equipe "nunca tentou manter Márquez com dinheiro"
Próximo artigo MotoGP: Sem Martín, Aprilia vê 'oportunidade' para melhorar a moto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros