Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

MotoGP limita regras aerodinâmicas para temporada 2019

Times não poderão mais montar novas estruturas no pacote aerodinâmico existente

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Desde a proibição das aletas no final da temporada de 2016, as fabricantes da MotoGP desenvolveram pacotes aerodinâmicos mais complexos em uma tentativa de replicar os efeitos de aumento de downforce dos dispositivos proibidos.

Atualmente, as equipes estão restritas a dois projetos diferentes de carenagem por temporada: uma versão 'padrão' que deve ser homologada antes do início da temporada e uma 'evolução' que pode ser introduzida em qualquer corrida do ano. Os pilotos estão então livres para alternar entre os dois projetos.

No entanto, alguns fabricantes - principalmente a Ducati - incorporaram projetos com várias seções, que podem ser adicionadas e removidas para atender às exigências aerodinâmicas das diferentes pistas.

Esta prática será proibida em 2019, de acordo com um comunicado divulgado pela MotoGP após uma reunião da Comissão do Grande Prêmios na semana passada em Assen.

"As diretrizes de projeto de corpo aerodinâmico foram divulgadas pelo Diretor Técnico. Foram introduzidas novas dimensões e limites do corpo aerodinâmico e foram introduzidas limitações à combinação de diferentes partes do corpo do veículo."

"Como resultado, os designs atuais ainda serão permitidos, mas não será possível remover/trocar peças aerodinâmicas significativas."

Outra área em que serão impostos limites mais rigorosos para 2019 é a eletrônica, especificamente com a introdução de uma "plataforma inercial unificada".

Isso segue a adoção da MotoGP de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) única para a temporada de 2016, concebida para reprimir as práticas das equipes que utilizam a plataforma inercial para alimentar os diferentes dados da ECU sobre o que a moto está fazendo e obter uma vantagem com isso.

Artigo anterior Crutchlow: Honda sofre ao andar no meio do pelotão
Próximo artigo Pedrosa revelará futuro na MotoGP na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros