Recomendado para você

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Últimas notícias

MotoGP limita regras aerodinâmicas para temporada 2019

Times não poderão mais montar novas estruturas no pacote aerodinâmico existente

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Desde a proibição das aletas no final da temporada de 2016, as fabricantes da MotoGP desenvolveram pacotes aerodinâmicos mais complexos em uma tentativa de replicar os efeitos de aumento de downforce dos dispositivos proibidos.

Atualmente, as equipes estão restritas a dois projetos diferentes de carenagem por temporada: uma versão 'padrão' que deve ser homologada antes do início da temporada e uma 'evolução' que pode ser introduzida em qualquer corrida do ano. Os pilotos estão então livres para alternar entre os dois projetos.

No entanto, alguns fabricantes - principalmente a Ducati - incorporaram projetos com várias seções, que podem ser adicionadas e removidas para atender às exigências aerodinâmicas das diferentes pistas.

Esta prática será proibida em 2019, de acordo com um comunicado divulgado pela MotoGP após uma reunião da Comissão do Grande Prêmios na semana passada em Assen.

"As diretrizes de projeto de corpo aerodinâmico foram divulgadas pelo Diretor Técnico. Foram introduzidas novas dimensões e limites do corpo aerodinâmico e foram introduzidas limitações à combinação de diferentes partes do corpo do veículo."

"Como resultado, os designs atuais ainda serão permitidos, mas não será possível remover/trocar peças aerodinâmicas significativas."

Outra área em que serão impostos limites mais rigorosos para 2019 é a eletrônica, especificamente com a introdução de uma "plataforma inercial unificada".

Isso segue a adoção da MotoGP de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) única para a temporada de 2016, concebida para reprimir as práticas das equipes que utilizam a plataforma inercial para alimentar os diferentes dados da ECU sobre o que a moto está fazendo e obter uma vantagem com isso.

Artigo anterior Crutchlow: Honda sofre ao andar no meio do pelotão
Próximo artigo Pedrosa revelará futuro na MotoGP na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros