MotoGP- Marquez diz que toques com Aleix foram 'de corrida' e divide culpa

Marc Márquez respondeu as críticas de Aleix Espargaró após duas colisões na corrida do GP da Estíria, mas aceita a culpa de somente um acidente

MotoGP- Marquez diz que toques com Aleix foram 'de corrida' e divide culpa

Marc Márquez teve um forte contato com a Aprilia de Aleix Espargaró na curva 1 da primeira volta do GP da Estíria neste domingo, que deixou Aleix extremamente furioso.

Na relargada, a dupla de novo fez contato na primeira curva. Apesar de que desta vez Márquez foi forçado para a lateral de Aleix depois que Fabio Quartararo ultrapassou os dois. Espargaró caiu para 16º depois do toque e acabou abandonando a corrida com problemas no motor.

Leia também:

Ele expressou sua raiva com os comissários por não terem dado uma punição para Márquez, mas o piloto da Honda não acredita que os acidentes passaram dos limites e diz que a culpa é 50-50 nos dois casos.

"Nós conhecemos o Aleix", disse Márquez quando perguntado pelo Motorsport se os comentários de Espargaró foram exagaredos. "Se eu preciso reclamar de todos os toques, o que eu posso fazer? Na Holanda ele me tocou na última chicane, eu quase caí e eu nunca reclamei. Aqui, na primeira corrida, eu tive um toque, Mir tentou me ultrapassar e tivemos um grande choque, ele me tocou e eu não reclamei."

"Eu quero dizer, isso é correr. E sim é verdade, e eu sempre tento falar honestamente, na primeira corrida, se alguém errou foi eu, porque ele abriu um pouco e tentei ultrapassar, já que naquela curva se você fica em dúvida é fácil que alguém chegue e ganhe várias posições."

"Então eu fui, não esperava uma batida grande, mas aconteceu. Na segunda, foi erre dele. Eu comecei melhor que ele, eu estava em um boa posição e na freada a gente estava lado a lado. Mas ele soltou os freios e entrou, aí o Quartararo estava por dentro e a gente se tocou. Mas na primeira largada foi erro meu, na segunda é culpa dele."

Márquez conseguiu correr com o grupo de líderes na primeira corrida antes da bandeira vermelha, mas teve problemas de aderência na relargada após trocar os pneus, terminando em oitavo.

 

compartilhar
comentários
MotoGP- Pedrosa se sente muito sortudo após acidente com incêndio na Estíria

Artigo anterior

MotoGP- Pedrosa se sente muito sortudo após acidente com incêndio na Estíria

Próximo artigo

MotoGP- Rossi: "Feliz pelos pontos. Márquez? Ele é agressivo com todos

MotoGP- Rossi: "Feliz pelos pontos. Márquez? Ele é agressivo com todos
Carregar comentários