Recomendado para você

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

MotoGP
MotoGP
CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3
Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026

Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Eurofarma-RC anuncia renovação de Fraga e di Mauro para 2026
Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo

Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo

Indy
Indy
Defesa de Palou acusa CEO da McLaren de enganar tetracampeão da Indy; entenda o processo
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Entenda por que McLaren ainda vê Verstappen como ameaça ao título
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Após saída da McLaren, Dunne se aproxima de acordo com Red Bull visando vaga na F1, diz BBC
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Problema' em avião de Verstappen gera onda de especulações na internet; entenda
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe de Bortoleto detalha cronograma do motor Audi rumo a 2026
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz faz balanço de 2025 e classifica ano como "psicologicamente difícil"

MotoGP - Márquez sobre pódio em Silverstone: 'Tive sorte com a bandeira vermelha'

Hexacampeão sofreu acidente enquanto liderava mas ainda terminou em terceiro

"Hatte Glück mit roter Flagge": Marc Marquez nach Sturz auf dem Podium

"A família Márquez foi a mais feliz naquele dia, porque é verdade que nós dois cometemos um erro na primeira corrida", disse Marc Márquez após o turbulento GP do Reino Unido de MotoGP, em Silverstone.

Leia também:

"Eu fui o piloto mais sortudo da pista, porque a bandeira vermelha me deu uma segunda chance." Isso porque, depois que Álex Márquez caiu na Curva 1 logo na largada, Marc Márquez também caiu na Curva Maggotts, na segunda volta. Naquele momento, ele liderava a corrida.

"Falando sobre meu erro – fiquei bastante irritado e ainda estou, porque a sensação na primeira corrida era fantástica", lamentou Marc Márquez. "Foi um erro bem diferente dos habituais. Desta vez, foi por causa do vento. Não fiz nada fora do normal, mas fui atingido em cheio por uma rajada de vento. Talvez eu tenha subestimado essa rajada. E também o pneu dianteiro médio, com o qual já havia caído na sexta-feira."

"A moto, na verdade, estava em boas condições, só o para-brisa foi danificado. A bandeira vermelha me ajudou. Mas eu preciso evitar esses erros. Porque nas primeiras voltas da primeira corrida, eu tinha uma sensação extremamente boa."

 
 

A corrida foi interrompida porque, após o acidente entre Aleix Espargaró (Honda) e Franco Morbidelli (VR46-Ducati), havia uma mancha de óleo na Curva Vale. A moto de Morbidelli ficou no meio da pista.

Sensação horrível após a relargada

A boa sensação desapareceu depois da relargada. Marc Márquez, assim como os outros pilotos da Ducati, teve dificuldades com o pneu dianteiro médio, cometeu também alguns erros e perdeu posições.

"Usei a outra moto. A sensação foi um desastre", disse o piloto da equipe oficial Ducati. "Da primeira para a segunda corrida – não quero dizer que foi culpa do pneu, nem da moto, nem minha."

"Precisamos analisar isso, porque na primeira corrida eu me sentia extremamente bem. Na segunda, mudamos a moto, trocamos os pneus e eu ainda vinha de uma queda. Talvez eu estivesse mais tenso e por isso a moto não estava virando bem". 

Marc Marquez, Franco Morbidelli, Alex Marquez

Enger Kampf um den letzten Podestplatz in der letzten Runde

Foto: Gold & Goose Photography/LAT Images

"Cometi ainda mais um erro, perdi posições, e então tentei minimizar o drama. Queria limitar os danos, mas quando vi que estava à frente do Álex e do 'Pecco', decidi apenas manter a posição e terminar a corrida."

Depois da terceira volta, Marc Márquez era apenas o nono. Mas conseguiu, pouco a pouco, recuperar posições. Na última volta, teve um duelo acirrado com Morbidelli, no qual o espanhol levou a melhor e terminou em terceiro.

"Percebi que seria arriscado demais tentar alcançar o Zarco. Tentei, mas cometi alguns erros e perdi aderência na frente novamente. Aí tentei controlar quem vinha atrás, mas no fim eles estavam claramente mais rápidos do que eu". 

"Porque tive muita dificuldade com o pneu dianteiro. A última volta então — ok, é um pódio. E um pódio é um pódio. Apesar da sensação muito ruim, estamos lá. Então o resultado é positivo e o dia também, porque precisamos continuar trabalhando duro."

"Isso eu nem cogitei, porque — em combinação com meu estilo de pilotagem e o acerto da nossa moto — ele não teria aguentado a corrida", disse sobre considerar trocar para o pneu dianteiro macio após a queda, para o reinício da corrida

 Ele foi a Silverstone com 22 pontos de vantagem no campeonato sobre Álex Márquez. Agora, conseguiu aumentar para 24 pontos. Seu companheiro de equipe, Francesco Bagnaia, caiu e não terminou a prova, ficando já bastante para trás com 72 pontos de desvantagem.

VITÓRIA de BEZZECCHI vira PESADELO para MARTÍN? O ABANDONO de QUARTARARO em SILVERSTONE, BRMX e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa INSANO GP do REINO UNIDO de MOTOGP, com VITÓRIA de BEZZECCHI e ABANDONO de QUARTARARO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Aprilia abre espaço para 'reconciliação' com Martín depois do GP do Reino Unido
Próximo artigo MotoGP - Bagnaia sobre resultado de Silverstone: 'Márquez é muito forte porque consegue esconder os problemas que temos'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros