MotoGP: Martin vence Sprint de ponta a ponta em Misano
Espanhol controlou ímpeto de Marco Bezzecchi para vencer a corrida classificatória em Misano e largar na pole nesse domingo
De ponta a ponta, Jorge Martin venceu a Sprint Race do GP de San Marino, realizada nesse sábado (9), em Misano, na Itália. Aproveitando-se da pole, o espanhol largou bem e chegou a ser ameaçado por Marco Bezzecchi perto da metade da corrida, mas conseguiu controlar a vantagem e terminou na frente.
Com isso, Martin larga na frente na prova do domingo e fez pontos importantes pensando no campeonato, diminuindo a vantagem que Pecco Bagnaia, líder do campeonato, possui.
Bezzecchi ficou com o segundo lugar, deixando o atual campeão, Bagnaia, na terceira colocação. Um dos destaques da corrida foi o veterano Dani Pedrosa, que pulou para a quarta posição na largada e se manteve nesse posto até o final, próximo do ‘pódio’ da Sprint – seria sua primeira medalha em corridas classificatórias. Brad Binder completou os cinco primeiros.
Maverick Viñales, Luca Marini, Aleix Espargaró, Alex Marquez e Marc Marquez finalizaram o Top 10.
O que rolou?
A primeira volta não teve muitas alterações, com Jorge Martin largando bem e logo abrindo uma vantagem de meio segundo para Pecco Bagnaia, que ganhou a segunda colocação sobre Marco Bezzecchi – que sofria com a pressão de Dani Pedroza.
Os quatro primeiros começaram a abrir para os demais, com Martin ampliando sua margem para o segundo colocado, que logo se tornou Bezzecchi, que fez a melhor volta da prova na volta 3 e tomou o lugar de Bagnaia. Nesse momento, a briga boa da corrida ficou pela quinta colocação, com Maverick Viñales, Brad Binder, Alex Marquez e Aleix Espargaró - Binder se deu melhor e corria para tentar chegar nos concorrentes à frente.
Imprimindo um ritmo forte, Bezzecchi começou a se aproximar de Martin na volta 5 e os dois primeiros abriram uma vantagem considerável para Bagnaia e Pedrosa, que vinham na sequência.
Na volta 9, a corrida voltou a esquentar com Dani Pedrosa chegando para cima do atual campeão, com Brad Binder tentando se aproximar da briga. Ao mesmo tempo, Bezzecchi tentava encostar na liderança, mas cometia alguns erros, vendo a vantagem do espanhol aumentar.
Na volta 11, Bagnaia cometeu um pequeno erro, mas conseguiu se segurar em terceiro, mas viu Pedrosa se aproximar como nunca na Sprint.
Com duas voltas para o final, Martin abria um segundo de vantagem para Bezzecchi e Bagnaia não tinha margem para Pedrosa e Binder, que já estava colado nessa disputa.
Na volta final, Martin controlou sua vantagem para vencer, com Bezzecchi em segundo. O Top 3 foi completo por Bagnaia, que segurou o ímpeto das duas KTM.
Resultado final da Sprint Race do GP de San Marino
Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.