MotoGP- Quartararo: "não vou me matar forçando o ritmo na chuva"

Com previsão de chuva para a corrida, o líder do campeonato afirma que não se matará puxando o ritmo no Red Bull Ring, considerado inseguro em pista molhada

MotoGP- Quartararo: "não vou me matar forçando o ritmo na chuva"

Fabio Quartararo disse que está com dificuldades de correr em pista molhada no GP da Estíria, mas o francês também afirmou que não "se matará" buscando performance na chuva em uma moto que que não possui essa característica.

O francês admitiu que a segunda sessão de treinos, em pista molhada, na sexta foi um "pesadelo" por não ter aderência no pneu traseiro nessas condições.

Leia também:

A expectativa é que a corrida amanhã seja afetada pela chuva, com o piloto da Yamaha torcendo para uma chuva pesada já que a moto se sai melhor nessas condições do que com uma pista secando - assim como foi o TL2.

Com uma pista molhada botando sob pressão a sua liderança de 34 pontos, Quartararo, que se classificou em terceiro, sente que se corrida acontecer com chuva, ele tentará manter a melhor posição possível e não forçar sobre o limite.

"Não penso nisso, mas se estiver seco é melhor para mim", disse Quartararo quando perguntado se uma pista molhada impactaria a sua performance. "Se chover, é igual para todo mundo. Eu estou com dificuldades, mas nós estamos aqui para trabalhar e encontrar a melhor posição possível. Não vou me matar, vou só gerenciar a melhor posição possível. Nós tivemos um bom desempenho quando estava chovendo muito. Então, se chover, espero que chova muito."

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Quartararo passou a maior parte da sexta e do Treino Livre 3 no sábado "lutando muito para frear a moto", mas fez um bom trabalho no fim do TL3 e conseguiu um tempo de pole position e recorde de volta na classificação. Entretanto, o tempo foi excluído por passar dos limites da pista.

O líder do campeonato largará da terceira posição, bem à frente do seu companheiro de equipe Maverick Viñales, que terminou a classificação em 9º.

 

compartilhar
comentários
MotoGP- Marquez: 'Simone Biles mostrou o que atletas realmente sentem'

Artigo anterior

MotoGP- Marquez: 'Simone Biles mostrou o que atletas realmente sentem'

Próximo artigo

MotoGP- Raul Fernandez assina com a KTM e estreará na MotoGP em 2022

MotoGP- Raul Fernandez assina com a KTM e estreará na MotoGP em 2022
Carregar comentários